Valmir Montoni assume Prefeitura de Irupi

Ex-vereador assumiu após afastamento de Carlos Henrique. Vanderlei é o novo presidente da Câmara.

Por Estevão Gomes 13/03/2019 - 20:58 hs
Foto: Divulgação A Notícia
Valmir Montoni assume Prefeitura de Irupi
Valmir garantiu que fará seu melhor em prol do município.
Tomou posse na manhã do último sábado como prefeito de Irupi, o vereador e presidente da Câmara Municipal Valmir de Almeida Montoni, atendendo determinação do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, após cassação do mandato do prefeito Carlos Henrique Emerick Storck. Valmir está assumindo o cargo porque o vice-prefeito Leandro Purcino de Almeida também teve o mandato cassado. 

Carlos Henrique foi condenado à perda de mandato por abuso de poder econômico, por ter pago com recursos da Ação Social um bolo de casamento comunitário para cinquenta casais no período eleitoral nas eleições de 2016.
Com a saída de Valmir para assumir a prefeitura, assumiu a presidência da Câmara interinamente o vereador Vanderlei Almeida da Silva (Delei). 

A partir da comunicação que o prefeito fará ao TRE na próxima semana de sua posse, o tribunal vai marcar nova eleição para preenchimento dos cargos de prefeito e vice-prefeito para o resto do mandato até 31 de dezembro de 2020.

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito derrotados na eleição passada, Edmilson Meirelles e Paulino Coveiro estiveram presentes à solenidade. Ao final, Edmilson garantiu com exclusividade para o jornal A Notícia de que irá concorrer ao pleito. 

O prefeito empossado Valmir Montoni garantiu fidelidade ao município de Irupi, afirmando que irá governar para a população. Ele lembrou que é um servidor público, motorista da saúde, morador do município há apenas dez anos e que a sua investidura no cargo é um propósito de Deus. 

O vereador Felipe Mota disse que agora está provado que a justiça existe e que ele esperou esse acontecimento com muita expectativa e finalmente a justiça foi feita. “Está provado que o Brasil mudou. Quem faz coisa errada é pego pela justiça”. Disse que no início do ano já tinha perdido a esperança, mas agora desejou sucesso ao novo prefeito.

Já o vereador Joel dos Santos Ribeiro (Gato Guerreiro) disse que pode até concordar que a justiça está sendo feita, mas que o prefeito está sendo cassado não por corrupção, mas porque quis fazer a alegria de cinquenta casais que, não tendo recursos para bancar as despesas, se inscreveram no casamento comunitário.

O novo presidente do legislativo municipal, Vanderlei, disse que está fazendo na Câmara aquilo que sempre fez, defendendo o povo. Segundo ele, votou em todos os projetos enviados pelo prefeito. Manifestou seu apoio ao prefeito empossado, garantindo que está ao lado dele para ajudar no que for preciso para o bem de Irupi.