Semana do idoso: alegria e bom humor depois dos 60

A semana do idoso acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro

Por Estevão Gomes 27/09/2019 - 10:43 hs

Vem aí a semana mais esperada do ano para a terceira idade de Iúna. Nos dias 1, 2 e 3 de outubro a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove, através do SCFV dos Idosos, a Semana do Idoso. Este ano o tema abordado será “Quem disse que a vida termina aos 60?”, mostrando que a alegria de viver, o lazer e o bom humor não tem idade. A iniciativa traz atividades ao longo da semana que estimulam o convívio.

Uma programação diferenciada foi elaborada pela Secretaria. Durante a semana, os idosos poderão desfrutar de palestras, atividades físicas e recreativas, apresentações artísticas, café da manhã, aferimento de pressão, desfile do Rei e Rainha da 3ª idade, além do tradicional forró. No dia 1 de outubro haverá uma divertida palestra com o humorista Rossine Macedo (Tonho dos Couros) para proporcionar momentos de riso para os participantes.

O Dia do Idoso é comemorado no mundo todo no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização da 3ª idade. A Prefeitura de Iúna busca desenvolver ações para que os idosos sejam valorizados e tenham seus direitos garantidos.

Fonte: Prefeitura de Iúna