Prefeitura de Divino valoriza iniciativa para realização do 1º Dia de Negócios

Evento empreendedor aconteceu no último sábado (21)

Por Estevão Gomes 27/09/2019 - 10:48 hs

A manhã de sábado (21) foi intensa em Divino de São Lourenço com a realização “1º Dia de Negócios”. O proprietário da empresa Prafazenda Produtos Agrícolas e idealizador do evento, Edmar Gonçalves Carvalho, contou com muitas parcerias inclusive da Prefeitura Municipal. A Rua Maria Gomes de Aguiar, até a sede da Prefeitura, foi tomada por tendas de expositores, com rodadas de negócios. A programação durou o dia todo com palestras técnicas, rodada de negócios e visita aos estandes. 

As ações destinadas às crianças, como pipoca, algodão doce e pula-pula; e para as mulheres, como dicas de maquiagem, sobrancelhas, perfumista para orientar compras e uso e produtos de variadas marcas, foram outros atrativos do sábado. A associação Pestalozzi, responsável pela praça de alimentação, trouxe vários produtores da agroindústria oferecendo alimentos da indústria caseira e uma deliciosa feijoada para o almoço, com a renda revertida para custear as despesas da entidade. 

Para a realização do evento, a Prefeitura Municipal fechou a rua principal da cidade e a Secretaria de Saúde promoveu ações voltadas para a saúde da família, com aferimento de pressão, campanhas educativas, entre outros. O Sicoob, principal parceiro do evento, foi um dos braços fortes na disponibilização de recursos para viabilizar as ações, conforme explicou o organizador Edmar. 

O prefeito do município, Eleardo Costa Brasil, disse que Divino de São Lourenço carece de ações como essas para estimular o comércio. Ele ressaltou que ficou impressionado com o comparecimento do produtores e empresários do ramo agrícola, demonstrando total interesse pelo evento. “A prefeitura está fazendo um grande investimento ao apoiar iniciativas como esta. Temos que valorizar os empresários locais porque são eles que oxigenam o comércio e geram divisas para o município”, acrescentou Eleardo.