Iúna: campeonato municipal chega à final com grande festa

AV Móveis e Céu Azul foram os vencedores da 1ª e 2ª divisões

Por Estevão Gomes 27/09/2019 - 11:09 hs

Aconteceu neste domingo (22) a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Iúna 2019. Sagrou-se campeão da primeira divisão a equipe AV Móveis, que venceu por 1 a 0 o time do Barro Branco. Já na segunda divisão, quem ficou com o título de campeão foi a equipe E. C. Céu Azul, vencedora do confronto com o Master de Pequiá, por 2 x 1. 

Após as partidas, houve homenagens com entrega de Certificado Honra ao Mérito e medalhas para as equipes participantes, bem como aos dirigentes de cada equipe e às demais pessoas que colaboraram com o certame. 

Nesta edição de 2019, participaram 22 equipes da sede e dos distritos de Pequiá e Nossa Senhora das Graças. O campeonato foi uma realização da Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e foi gerenciado pelo diretor de esportes Erasmo Rocha e pelo assessor de planejamento na área de esportes Wanderson Figueira.

Marcaram presença na final o prefeito municipal Weliton Virgílio, o secretário de esportes de Irupi, Rodolfo Afonso, a secretária de Cultura, Esporte e Turismo de Iúna, Iolanda Benta de Almeida Vial, e um público de mais de mil pessoas na arquibancada. 


Homenagens e Premiações

1ª Divisão: Atleta Revelação - Fabrício Dias Andrade, da equipe Barro Branco; Melhor Goleiro - Erildo Lúcio “Gazeta” da equipe AV Móveis; Artilheiros - Eduardo Serrano e Igor Lucas de Almeida (06 gols) da equipe E.C Céu Azul; Equipe Vice-Campeã - Barro Branco; Equipe Campeã - AV Mó-veis.

 2ª Divisão: Atleta Revelação - Luiz Felipe Nora e Sherman Alves Gomes da equipe Master Pe-quiá; Melhor Goleiro -  Vagner Luiz Oliveira da equipe E.C. Céu Azul; Artilheiro - Alex Sandro Salo-to (11 gols) da equipe E.C. Céu Azul; Equipe Vice-Campeã - Master Pequiá; Equipe Campeã - E.C. Céu Azul.