Suspeito de sete homicídios em Ibatiba é preso em Caratinga

O foragido já possuía dois mandados de prisão em aberto da Justiça do ES

Por Estevão Gomes 29/11/2019 - 09:18 hs

George Pinheiro da Silva, de 27 anos, suspeito de participação em vários homicídios, foi preso pelos policiais civis numa residência da Rua Vereador Lúcio Antônio Tomé, no Bairro Nossa Aparecida em Caratinga, na tarde desta quinta-feira (28/11). O paradeiro do foragido da Justiça do Espírito Santo com dois mandados de prisão em aberto foi descoberto após um trabalho conjunto entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do estado capixaba.

De acordo com o delegado regional, Ivan Lopes Sales, foi solicitado apoio da Delegacia Regional de Ibatiba, tendo em vista que após a suposta participação em 7 homicídios naquela cidade George empreendeu fuga e se escondeu na cidade de Caratinga. A prisão do suspeito aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Uma cooperação entre a Polícia Civil de Minas e do Espírito Santo resultou numa importante prisão. A prisão do George que tem suspeita de participação em sete homicídios na região de Ibatiba. Nós recebemos um contato do delegado regional de Ibatiba de que após a execução do último homicídio, o George teria empreendido fuga para Caratinga. A partir disso, passamos a investigar para ver qual o local que ele estaria escondido em Caratinga. E essa semana a gente conseguiu levantar o endereço. Representamos por um mandado de busca e apreensão e na data de hoje conseguimos cumprir o mandado. Por se tratar de uma pessoa com suspeita de sete homicídios, nós tivemos a preocupação de ir com uma equipe com um número grande de policiais e cercamos a casa, não dando nenhuma oportunidade para que o George tentasse empreender fuga”, relatou o delegado regional Ivan Sales.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor do George, a Polícia Civil apreendeu uma identidade falsa, além de uma quantia de R$ 1.600 em dinheiro e R$ 2 mil em cheque. Ivan disse que a Polícia Civil obteve a informação de que o George estaria planejando deixar a cidade de Caratinga na noite de hoje. Segundo o delegado regional, ele estaria de posse do documento falso porque se fosse abordado por algum policial tentaria esconder sua condição de foragido.

Após sua prisão, George foi encaminhado ao presídio de Caratinga. Ivan informou que o delegado da cidade de Ibatiba deverá solicitar à Justiça a transferência do preso para a comarca de lá. O delegado destacou sobre a importância da cooperação entre as Polícias Civis dos estados.


Fonte: Super Canal / Portal Caparaó