Proerd forma 27 alunos em Ibatiba

Curso tem como objetivo prevenção do uso de drogas e combate à violência

Por Estevão Gomes 30/11/2019 - 16:15 hs

Nesta semana ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar (PM), na Escola EMEIEF Santa Maria, em Ibatiba-ES, onde 27 alunos, do 5º ano do ensino fundamental, receberam o certificado de conclusão do Proerd.

A festa contou também com a presença do Prefeito de Ibatiba, Luciano Miranda Salgado (Pingo), a diretora da escola, Rosely Assis de Freitas Marques, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, o comandante da 1ª Cia do 14º BPM, capitão Guilherme de Paula Moratti Dalmonech, o instrutor do Proerd, sargento Octacilio de Souza Bertuloso Netto, entre outros militares, pedagogos, familiares e amigos dos alunos e funcionários da escola.

O curso – que foi ministrado nas salas de aula por policiais militares devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) –  tem como objetivo conscientizar e prevenir o uso de drogas e o combate à violência.

Na próxima quinta-feira (05), às 19h, ocorrerá mais uma formatura do Proerd na Escola EMEIEF Eliana Marlene Coitinho na comunidade de Perobas em Ibatiba-ES.

Fonte: PM-ES