Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em operação conjunta

A enorme quantidade de maconha estava sendo transportada para o Espírito Santo

Por Estevão Gomes 10/01/2020 - 11:21 hs
Foto: Polícia Civil-ES

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu nessa terça-feira (07), em uma rodovia federal no município de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.

Segundo o titular da Delegacia de Narcóticos ll (Denarc ll), delegado Diego Bermond, o detido é apontado como integrante de uma organização criminosa que transportava grande quantidade de maconha para o Espírito Santo. “Iniciamos as investigações após uma ação da Polícia Militar, em agosto de 2019, que resultou na apreensão de 700 quilos de maconha no município de Serra”, relatou.

O delegado informou que a movimentação do suspeito estava sendo monitorada pela equipe do Denarc. “Representamos pela prisão preventiva do investigado e começamos o monitoramento dele por vários estados brasileiros. A partir disso, comunicamos a PRF o local exato para que realizassem a prisão”, detalhou.

Diego Bermond acrescentou que o detido trazia o entorpecente do Paraguai para comercializá-lo com outras facções criminosas do Estado e que a prisão dele foi “uma importante quebra para a traficância da maconha”, disse.

O detido responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e será conduzido ao Espírito Santo para ficar à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia Civil-ES