Creche Municipal de Dores do Rio Preto está praticamente concluída

Creche Municipal de Dores do Rio Preto está praticamente concluída

 A obra, segundo informações da Prefeitura, está 99% concluída, faltando alguns arremates e detalhes para poder ser inaugurada, o que deve acontecer em breve

Dores do Rio Preto está concretizando um dos grandes projetos da atual administração municipal. A construção da Creche Municipal está praticamente concluída e deve ser inaugurada em breve, com a presença do governador Renato Casagrande. A obra foi realizada com recursos do Governo do Estado, em convênio com a Prefeitura de Dores do Rio Preto, e vai atender a crianças de 0 até 3 anos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), em valores de hoje, a obra ficou orçada em R$ 2.610.756,40 e foi levantada no terreno onde ficava o antigo Almoxarifado Municipal, com um total de 1.098 metros quadrados (m²) de área construída. "Estão faltando apenas alguns arremates, ou seja, estamos com 99% da obra pronta, restando somente detalhes", afirma o secretário da pasta, Sérgio Barbosa de Araújo.

Entre os detalhes que faltam, de acordo com o secretário, estão a instalação de um portão interno onde ficam os equipamentos da energia fotovoltaica (solar), já que as placas que captam a luz solar foram instaladas. E também a parte que está sendo providenciada pela Secretaria Municipal de Educação.

Todas as salas climatizadas
Segundo a secretária de Educação, Esther Simões Oliveira Silva, já estão em processo de compra todo o mobiliário e equipamentos que serão utilizados nas salas e outros espaços, além dos aparelhos de ar condicionado que serão instalados. "No projeto do prédio, já tem tudo pronto para a instalação do ar condicionado e todas as salas serão climatizadas", destaca a secretária. "Estamos em processo de compra de móveis e equipamentos que serão utilizados na creche e já compramos os brinquedos que serão colocados na área de play ground, numa parte de grama artificial que fica dentro da creche", completa.

O prefeito Ninho também destaca que 99% da obra está concluída e agradece a todos os envolvidos para que "o sonho se tornasse realidade". "Só tenho a agradecer ao governador Renato Casagrande, ao secretário estadual de Educação, Vitor de Ângelo, à secretária estadual de Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, ao deputado federal Gilson Daniel – que na época do início do projeto era secretário de Planejamento – e ao deputado estadual Marcelo Santos", declara. "E também temos que agradecer e parabenizar o trabalho realizado pelo secretário municipal de Obras, Serginho, e toda sua equipe, além dos funcionários que trabalharam na obra da creche e à empreiteira que está entregando uma obra de qualidade", completa Ninho.
Estrutura da Creche Municipal
Na estrutura do prédio que está praticamente concluído, estão prontos todos os espaços que serão utilizados por crianças e educadores. São duas salas no berçário que atenderão a 10 crianças de 0 a 1 ano de idade, cada uma (total de 20 crianças), contendo um Lactário entre esses dois berçários.

Outras duas salas serão utilizadas pelo Maternal 1 e também irão atender 10 crianças, acima de 1 ano até 2 anos de idade, cada uma (total de 20). Enquanto o Maternal 2, com crianças acima de 2 a 3 anos de idade, terão duas salas que irão atender a 15 crianças cada uma (30 no total). E o Maternal 3, também contará com duas salas, com cada uma atendendo 15 crianças acima de 3 anos (total de 30). Ou seja, o total de vagas será de 100 crianças.

Além das salas de aula, a Creche Municipal de Dores do Rio Preto também terá Sala dos Professore, com copa e banheiros, Setor Pedagógico, Sala de Direção, Secretaria com arquivo, um Fraldário Sanitário para cada Maternal 1, Cozinha com dispensa, Almoxarifado, Lavanderia, Depósito de Material de Limpeza (DML), Depósito e Banheiros Masculino, Feminino e para portador de necessidade especial.

Além do um grande pátio central de circulação que contará com um Playground que será instalado numa parte de grama sintética, onde serão instalados os brinquedos e que, segundo a SMOSU, é de fácil manutenção. E ainda uma Usina de Energia Fotovoltaica (Solar) e todas as instalações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), como extintores e hidrantes, externo e interno, com reservatórios de água exclusivos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/