Guaçuí promove Festival Literário da Transvê
Instalação artística terá garrafas contendo poemas de autores de diversas partes do Brasil
Com objetivo de promover a literatura, a escrita e a leitura, acontece em Guaçuí nos dias 14 e 15 de abril uma etapa do Festival Literário da Transvê Poesia que neste ano traz como tema "As Veias Populares da Poesia Brasileira", fazendo uma homenagem aos 100 Anos da Semana de Arte Moderna e ainda homenageia o poeta brasileiro Manoel de Barros.
A Transvê Poesias é uma organização que acredita na transformação do mundo através do acesso a arte, educação de qualidade, literatura e sustentabilidade. E pensando sempre nas pessoas que irão se conectar com ela, por isso, seu agir requer consciência, ética, qualidade e simplicidade, através do simples sensibiliza o outro sobre a vida, diz o coordenador Anderson Valfre.
Para essa comemoração, a Cia Mais um Ponto, Mais um Conto, a Academia Guaçuiense de Letras e o Ponto de Cultura Gota, Pó e Poeira uniram-se e montam uma instalação artística na Praça João Acacinho, onde serão colocadas garrafas embaladas em jornais e tendo como rótulos poemas de autores de várias partes do Brasil.
O projeto surgiu em abril de 2014 e com oito anos já possui em seu histórico mais de 8 mil e 650 garrafas poéticas espalhadas pelo Brasil e já em outros 6 países no exterior, gratuitamente. Até o presente momento foram 96 Intervenções Poéticas que aconteceram em 13 estados brasileiros, dividindo-se por 32 cidades, mas nesse ano dobrando seu número.
A intervenção será montada nesta quinta, 14, a partir das 7 horas da manhã, ficando até o dia 15. Os leitores podem levar a garrafa poética para a sua casa.
Comentários: