Escritório Filgueira Florindo - Advogados Associados inaugura filial em Iúna

Escritório Filgueira Florindo - Advogados Associados inaugura filial em Iúna

O escritório, que trabalha em diversos ramos do Direito, comemora em 2024 os 50 anos de sua fundação com esta importante expansão 

O escritório Filgueira Florindo – Advogados Associados – inaugurou sua filial, em Iúna, na manhã de sexta-feira passada (19). Localizado no coração do município, na Rua D. Epaminondas do Amaral, quase em frente ao Sindicato dos Trabalhadores e à Delegacia de Polícia Civil, com a presença dos advogados responsáveis, seus familiares, colaboradores e convidados, foi realizada uma solenidade, onde o advogado Erich Augusto Filgueira Florindo apresentou um breve histórico do escritório que foi aberto por seu pai, o Dr. Ater Florindo, em 1974, e que funciona em Ibatiba até hoje.

Ao lado do Dr. Erich, estava seu sócio, Dr. Gabriel Filipe Resende e a responsável pelo escritório de Iúna a Dra. Beatriz S. Vieira. E a abertura do local contou, ainda, com um momento de fé, com a presença e palavra do Pastor Altemar Luiz França, da 1ª Igreja Presbiteriana de Iúna.

Tendo a presença de seus pais, Dr. Ater Florindo (sócio fundador do escritório) e Elizabeth Filgueira Florindo, o Dr. Erich relatou que o escritório foi inaugurado há cerca de 50 anos, em Iúna. Contudo, no ano de 1975 foi transferido para o município de Ibatiba/ES, onde sempre atendeu a população da região do Caparaó com muito zelo e dedicação, em especial as cidades de Ibatiba, Iúna e Irupi. Sobre os ensinamentos de seu pai relatou: "Aprendi muito com meu pai, com quem trabalhei por muitos anos e foi uma aprendizagem absurda, a honestidade, a humildade e o comprometimento na defesa dos clientes foram princípios passados e que permanecem até hoje, além dos caso em que deixou de cobrar honorários para defender pessoas que realmente necessitavam e não tinha condições de pagar, algo que ainda fazemos em situações que tocam os nossos corações e a vontade de ajudar ao próximo fala mais alto."

Expansão da equipe e do escritório
O advogado destaca que a equipe de advogados e o escritório vem crescendo a cada ano. "Abrimos uma filial, em 2022, em Cariacica, e, este ano, resolvemos abrir uma filial mais perto de Ibatiba, em Iúna", relaciona.
E dentro desse crescimento, Erich Florindo coloca que o escritório busca pessoas parceiras que precisam estar alinhadas com o mesmo propósito, um pensamento conjunto em ajudar as pessoas com o trabalho executado na sede e filiais. "Um escritório de advocacia existe para trazer soluções, inclusive, para as pessoas que estão, muitas vezes, desamparadas, desesperadas, que batem à nossa porta e não sabem o que fazer, mediante uma injustiça praticada. A advocacia é a última barreira, é através do advogado que a Justiça se restaura quando é ferida", enfatiza. "Estamos aqui para defender o cidadão, com o auxílio de Deus", completa.
Além dos advogados responsáveis, o Escritório Filgueira Florindo, em Iúna, vai funcionar com a atuação de três colaboradores, que junto com as outras duas unidades, totalizam 11 colaboradores trabalhando, com a maioria sediada no escritório de Ibatiba, onde funciona o coração do escritório, em que todos se reúnem para buscarem a melhor solução para cada caso. "Todos os casos passam pela nossa central de Ibatiba, para análise do caminho mais correto para resolver cada situação apresentada e sempre trabalhando em conjunto", explica o Dr. Erich.

Descoberta de oportunidades
O advogado Gabriel Filipe Resende lembra, ainda, que o escritório presta serviços para empresas, oferecendo o Compliance Trabalhista, Administrativo, Consumidor e Tributário, que atua de forma preventiva com ênfase no auxílio ao cliente em gestão empresarial com eficácia, para diminuir riscos em ajuizamentos de ações contrárias (diminuir processos contenciosos) através do cumprimento prévios das leis. Ressalta ainda, que o escritório atua no Direito Bancário, com um importante banco como cliente, e Direito de Telecomunicações, representando a maior empresa de internet da região.


O advogado Erich Florindo finaliza destacando que o escritório Filgueira Florindo – Advogados Associados – ainda funciona como uma incubadora, deixando de ser apenas um escritório que resolve problemas, para também levar oportunidades. "Se a gente percebe que um cliente tem um determinado potencial e está deixando passar, nós oferecemos um produto/serviço, para que ele possa lucrar com algo que nem pensava", coloca. "Temos a ideia de um advocacia ativa e vanguardista, no sentido de levar oportunidades aos clientes, e não somente resolver problemas trazidos pelo cliente. A ideia de um advogado que apenas apaga incêndio é ultrapassada, o nosso escritório faz com que os clientes obtenham receitas, por isso estamos sempre estudando e buscando inovações na advocacia, conhecimento que gerem faturamento aos nossos clientes", conclui.  

"Não somos generalistas, temos especialistas em diversas áreas"
O escritório Filgueira Florindo – Advogados Associados – atua em boa parte dos ramos do Direito, que é muito amplo e que cresce cada vez mais, com enfoque principal nos ramos de Direito Previdenciário (INSS), do Trabalho, Empresarial (preventivo e contencioso), Consumidor, Criminal, Cível, DPVAT, Responsabilidade Civil do causador em acidentes com vítimas, entre outras. No entanto, seus advogados afirmam que não são "generalistas". "Por isso, temos uma equipe grande, porque há profissionais para atender cada área específica", afirma Erich Florindo. "O trabalho é dividido entre os advogados, conforme a especialidade que atuam".

Outro ramo de atuação é o de Direito Imobiliário, que é muito amplo. Os processos envolvem demarcação de terra, ações possessórias, reivindicatórias, usucapião entre outros e, principalmente, regularização imobiliária. "Muitos imóveis no Caparaó não são regularizados e os proprietários deixam de receber diversos benefícios em razão disso", enfatizam. Além disso, se amplia com serviços que tirem as famílias do processo de Inventário que se tornou obsoleto, ultrapassado, mais gerador de problemas que soluções além de muito custoso e, muitas vezes, ficam 15, 20 anos sem uma definição, se não houver um acordo. "Por isso, pode ser feito um planejamento sucessório em que será indicado uma via mais adequada, que trará tranquilidade para o proprietário do patrimônio dividi-lo sem gerar confusão entre os seus herdeiros, com pagamento de menos tributos e outras despesas, como por exemplo a criação de uma holding familiar, mas cada caso deve ser analisado individualmente", declaram.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/