Por Estevão Saloto em Quinta, 20 Outubro 2022
Categoria: Cidades

Autoridades de Ibatiba garantem que hospital vai continuar atendendo

Município pretende instalar hospital público nas dependências do Hospital Nossa Senhora da Penha, que fechará no próximo mês  Os vereadores de Ibatiba Fernando Vieira, Jorcy Miranda Sangi, Paulinho do Eucalipto, Silvio do Barateiro, Emiliane Ribeiro e Leonardo David Alexandrino participaram, na tarde desta segunda-feira, do pronunciamento oficial do chefe do Poder Executivo, Luciano Salgado (Pingo), sobre a implantação do Hospital Público Municipal. O espaço particular Hospital Nossa Senhora da Penha será transformado em uma unidade pública.

O prefeito, depois de reunir com as autoridades em saúde do Estado, garantiu que a população de Ibatiba não ficará desamparada e que o hospital continuará sendo do povo ibatibense. "Antes era uma instituição particular, agora será pública. Continuará sendo da população", garantiu o prefeito Pingo.

Na terça-feira, a Câmara Municipal recebeu três projetos de lei que solicitam à Casa de Leis autorização para a criação e inclusão de cargos e a locação do Hospital Nossa Senhora da Penha, findando na implantação do Hospital Público Municipal.

O prefeito agradeceu muito o desprendimento dos proprietários do Hospital Nossa Senhora da Penha, que haviam anunciado o encerramento das atividades para 05 de novembro, em aceitar passar o empreendimento para instituição pública.

O Presidente da Câmara, Fernando Vieira, comentou sobre o anúncio. "É uma vitória da união do povo ibatibense. Uma importante notícia que irá contribuir em diversas melhorias para a Saúde de Ibatiba. Vamos analisar os três projetos e garantir o andamento legal da implantação", disse Fernando. 

Deixe o seu comentário