O prefeito, depois de reunir com as autoridades em saúde do Estado, garantiu que a população de Ibatiba não ficará desamparada e que o hospital continuará sendo do povo ibatibense. "Antes era uma instituição particular, agora será pública. Continuará sendo da população", garantiu o prefeito Pingo.
Na terça-feira, a Câmara Municipal recebeu três projetos de lei que solicitam à Casa de Leis autorização para a criação e inclusão de cargos e a locação do Hospital Nossa Senhora da Penha, findando na implantação do Hospital Público Municipal.
O prefeito agradeceu muito o desprendimento dos proprietários do Hospital Nossa Senhora da Penha, que haviam anunciado o encerramento das atividades para 05 de novembro, em aceitar passar o empreendimento para instituição pública.
O Presidente da Câmara, Fernando Vieira, comentou sobre o anúncio. "É uma vitória da união do povo ibatibense. Uma importante notícia que irá contribuir em diversas melhorias para a Saúde de Ibatiba. Vamos analisar os três projetos e garantir o andamento legal da implantação", disse Fernando.