De acordo com a Administração Municipal, uma equipe multissetorial está mobilizada na análise de ocorrências, boletins de atendimento, vídeos e registros
A Prefeitura Municipal de Ibatiba-ES divulgou hoje (16/12) uma nota oficial à imprensa prestando esclarecimentos sobre os eventos que levaram ao falecimento do estudante Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, ocorrido em 12 de dezembro.
De acordo com a nota, foi apurado que "no dia 09 de dezembro foi registrada uma suposta agressão nas dependências da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira. No mesmo dia, às 22h34, o estudante recebeu o primeiro atendimento no Setor de Urgência e Emergência do Hospital Municipal Dr Ubirajara Faria Lopes".
A nota relata que em 11 de dezembro, às 08h04 foi realizado um segundo atendimento hospitalar, resultando na transferência do aluno para o Hospital Infantil em Vitória. "Lamentavelmente, o falecimento foi confirmado no dia seguinte, 12 de dezembro".
A Administração Municipal informou ainda que uma equipe multissetorial está mobilizada na análise de ocorrências, boletins de atendimento, imagens de videomonitoramento e registros, visando a completa apuração dos fatos, e destacou que foi solicitado ao Conselho Tutelar que apresente as eventuais denúncias de agressão que teriam sido feitas por uma psicóloga que trabalhou na referida escola.
A nota destaca que as secretarias de Assistência Social e de Educação estão prestando apoio integral aos familiares, incluindo custeio integral das despesas funerárias, tendo sido ainda decretado luto de três dias em memória do aluno.
Confira abaixo a nota íntegra: