Após fortes chuvas, rio chegou a transbordar e causou destruição na zona rural
Na tarde desta terça (10), a Defesa Civil informou que a rodovia que liga a sede do município à BR 262 ficou interditada por causa de quedas de barreiras e árvores provocadas pela chuva. Devido a um trabalho rápido da Secretaria de Obras, Interior e Defesa Civil, o trecho foi logo liberado. As equipes da prefeitura já estavam prevenidas em virtude do alerta do Governo do Estado, para a possibilidade chuva forte no período.
Na comunidade de Bonsucesso, o córrego encheu e a força da correnteza arrastou bananeiras e cafeeiros, invadindo algumas propriedades que ficam à margem do córrego. Ainda de acordo com a Defesa Civil, com o grande volume do córrego e dos rios Pardinho e Santa Clara, o Rio Pardo, que corta a cidade de Iúna, subiu aproximadamente quatro metros acima do nível normal.
No entanto, não houve risco de morte, desabrigados, nem prejuízos materiais no comércio. Ficaram os danos no Córrego do Bonsucesso, onde a prefeitura terá que reconstruir o bueiro.
Susto maior ficou por conta da comunidade de Pequiá, na segunda-feira (09), quando um grande volume d'água desceu para dentro da vila, inundando a avenida principal, alagando comércio e casas. Os comerciantes tiveram que retirar as mercadorias e equipamentos do chão para evitar prejuízos.