Por Estevão Saloto em Sexta, 13 Dezembro 2024
Categoria: Cidades

Escola Danç’art realiza grande apresentação beneficente em Ibatiba

 Com o tema "Alice no País das Maravilhas", o público doou 1 kg de alimento não perecível e garantiu um lugar para a apresentação inédita e exclusiva na região

A Escola de Ballet Clássico "Danç'art Oficina de Dança" surpreendeu o público mais uma vez com a apresentação anual de suas alunas. O espetáculo deste ano teve o tema "Alice no País das Maravilhas", apresentando cenas musicais do famoso filme. O evento foi beneficente, onde o expectador doou 1 kg de alimentos não perecíveis, destinados à Associação São Vicente de Paula, de Ibatiba.

"Alice no País das Maravilhas" foi apresentado no Auditório da Escola Eunice Pereira Silveira, em Ibatiba, na noite da última sexta-feira (6). "Foi uma noite linda, mágica, esperada o ano todo não só pelas alunas e famílias, mas por toda sociedade ibatibense, que comparece em peso no auditório para ver as alunas dançarem, atuarem, e neste ano, até cantarem. É o resultado lindo de um ano inteiro de trabalho. Muito trabalhoso, porém, gratificante ver a evolução das meninas. Me sinto muito orgulhosa das meninas e os laços entre elas só aumenta a cada ano" afirma a diretora da oficina de dança, Marcela Xavier de Almeida.

Ainda segundo Marcela, todo apoio financeiro de patrocinadores e apoiadores é bem vindo para a realização e expansão desse projeto para mais crianças e adolescentes. "Meu desejo é um dia ver esse projeto ser 100% gratuito e inclusivo, como uma ONG, para atender todas as crianças que tiverem interesse", destaca a empresária. 

Inclusão
A Danç'art Ballet, localizada na praça central de Ibatiba, é uma escola inclusiva que existe há 18 anos, coordenada e dirigida pela empresária Marcela Xavier de Almeida.

Atualmente, a escola atende crianças com transtornos neurobiológicos, crianças e adolescentes carentes que fazem tratamento para ansiedade, entre outras necessidades. "Com a minha formação, eu percebia entre minhas alunas se havia alguém com autismo, TDAH ou outra necessidade que para uma criança, merecesse atenção, sempre tendo a responsabilidade de um trabalho de inclusão", finaliza Marcela. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário