Por Marcos Freire em Terça, 30 Abril 2024
Categoria: Cidades

Festa de Dores do Rio Preto terá show da dupla César Menotti e Fabiano

  Além da dupla que se apresentará numa sexta, também já estão definidos os shows de quinta e sábado, além da realização do Concurso Leiteiro que terá gado de alta genética

A programação da Festa de Dores do Rio Preto já está bem adiantada, conforme informações passadas pelo próprio prefeito Ninho, no NinhoCast – Podcast do prefeito. O evento vai acontecer entre os dias 12 e 15 de setembro. Ou seja, este ano, a festa terá um dia a mais, começando na quinta-feira e não na sexta, como em anos passados, seguindo até domingo, conforme anunciado pelo prefeito.

Ninho contou que muitos artistas já estão contratados para a set list da Festa de Dores do Rio Preto deste ano. Destaque para a dupla César Menotti e Fabiano que irá se apresentar no dia 13 de setembro, na sexta-feira. Antes, no dia 12, quinta-feira, o show principal da noite será com Filipo Rodrigo. "Ele está com música entre as top 10, nos streamings, na internet", destacou o prefeito.

Ele também disse que o show do dia 14, sábado, ainda não foi definido. "Estamos tentando fechar com um artista de nível nacional", revelou o prefeito Ninho. "E, no domingo, teremos Ícaro e Gilmar e o rodeio está em fase de licitação", completou.

Concurso Leiteiro com bezerras de alta genética

Ninho também disse que a área da festa está 95% concluída, adiantando que será iniciada, nos próximos dias, a montagem de um galpão com mais de dois mil metros quadrados. Nesse galpão, vai acontecer o tradicional Concurso Leiteiro. "Vamos tentar trazer bastante gado 'solteiro' – como a gente chama, para mostrar o gado Girolando, Holandês, e todo o gado que for possível", adiantou.

E disse, ainda, que a ideia é também levar as bezerras que são fruto de um projeto trabalhado junto aos produtores, numa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/ES. "Nesse projeto, foi feita a transferência de embriões em mais de 100 animais fêmeas que foram sexadas, todas F1, ou seja, todas meia Girolanda com Holandês, e algumas já nasceram e outras vão nascer nos próximos 60 dias", explicou.

Ninho contou que esse é um dos projetos que a Prefeitura de Dores do Rio Preto está oferecendo aos produtores de leite, visando o aumento da produção, com animais de altíssima genética. Lembrando que os produtores que participam desse projeto não gastaram nada. "O Sebrae entrou com uma parte do recurso e o município com outra, e aproveito para esclarecer que, este ano, o projeto ainda não começou, porque o Sebrae e o Governo do Estado mudaram os trâmites", disse. "Agora, será feito pela Secretaria do Estado da Agricultura, junto com o Sebrae, mas assim que for liberado o edital, a Prefeitura vai aderir ao projeto", garantiu.

Exemplo de resultado

Produtor de leite de sucesso, o vice-prefeito Marcelo Paizante também participou do podcast, junto com o prefeito Ninho, e aproveitou para falar sobre a importância do Concurso Leiteiro, do qual é um dos campeões e vai participar este ano. "E não é uma disputa, é uma competição amigável, com cada um expondo seu animal, e tendo um tempo para bater papo, comer um churrasco com amigos, trocar informações, porque no dia a dia, ninguém tem tempo para isso", colocou.

O vice-prefeito também lembrou que a Prefeitura tem trabalhado e trazido as feiras de gado, o que tem rendido muitos negócios no município. "E, este ano, acredito que o concurso vai ser diferenciado, por causa do projeto com o Sebrae, o que é um grande avanço genético para nosso rebanho que vai resultar em grandes vacas produtoras", afirmou. "Eu mesmo tive uma vaca premiada, no ano passado, fruto de parceria com o Sebrae, que é considerada recordista mundial, uma novilha que produziu mais de 98 litros de leite", destacou.

E esse resultado foi conseguido por Marcelo Paizante, segundo o vereador Thiaguinho – que também estava presente ao NinhoCast, com a mesma tecnologia oferecida no projeto da Prefeitura e do Sebrae/ES. "O resultado que o Marcelo alcançou, de forma particular, foi com a mesma tecnologia, com o mesmo nível de genética, que os produtores receberam nesse projeto, sem pagar nada", ressaltou. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário