Trecho de estrada no Caparaó Capixaba vai ter nome do ex-prefeito Miguel Caçapa

Trecho de estrada no Caparaó Capixaba vai ter nome do ex-prefeito Miguel Caçapa

Esse trecho, com 10,7 km de extensão, é um novo projeto do Governo do Estado para asfaltamento de estrada da região 

Miguel Caçapa foi prefeito três vezes em Divino.

A Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo aprovou o nome do ex-prefeito do município de Divino de São Lourenço, Miguel Lourenço da Costa "Miguel Caçapa", para nominar o trecho de estrada que liga a sede do município até o entroncamento da estrada do entorno do Caparaó Capixaba, nas proximidades de Patrimônio da Penha.

Esse trecho, com 10,7 km de extensão, é um novo projeto do Governo do Estado para asfaltamento de estrada da região. Segundo informações internas, o projeto já está em fase de acabamento para ser submetido à licitação. Desde o início do mandato, a vice-governadora Jaqueline Moraes amadrinhou essa obra por considerá-la importante para o desenvolvimento do município e da região.

O prefeito Eleardo Costa Brasil, fez agradecimento especial ao governador Renato Casagrande pela sanção da lei, à vice-governadora Jaqueline pelo empenho no projeto e à Câmara Municipal pelo apoio integral dos vereadores na escolha do nome do ex-prefeito Miguel para nominar o trecho. "Tio Miguel foi um homem muito importante na política do município. Ele merece toda a consideração do povo divinense", ressaltou o prefeito.

Biografia

Miguel Lourenço da Costa foi um dos políticos mais importantes do município de Divino. A memória dele é lembrada com muito carinho pelos divinenses e demais conhecidos. Ele foi vereador, vice-prefeito e exerceu três mandatos de prefeito. Sua passagem pela política pode ser considerada a maior investida de desenvolvimento para o município, desde sua emancipação. Miguel fez muitas obras estruturantes na sede e valorizou o interior e a zona rural com programas importantes de apoio à agricultura.

Miguel morreu dia 22 de abril de 2020, aos 77 anos, com problemas no pâncreas. Ele era devoto de São Miguel, católico fervoroso. Foi um marido e companheiro exemplar de Dona Aparecida. Deixou uma filha, dois netos e um bisneto. Miguel, brincalhão e generoso com todos, ganhou a amizade de toda a classe política do estado. Era contador de causos e, por onde passava, grupos de pessoas estavam ao seu redor para ouvir suas histórias.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 24 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado