Na solenidade, foi feita a nomeação e acolhimento dos professores efetivos aprovados no último concurso público realizado no município
Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de nomeação e acolhimento dos professores efetivos aprovados no último concurso público realizado no município. Com a presença do prefeito Romário Vieira, do secretário municipal de Educação, Breno Oliveira, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Henrique Leocádio, entre outras autoridades, foram empossados 52 profissionais de educação.
Tomaram posse 50 professores e duas pedagogas que vão atuar na rede municipal de Educação na sede de Iúna, na região do distrito de Pequiá e na zona rural do município. Após assinarem o termo de posse dos cargos, foi realizada a localização dos profissionais (quando é definido onde cada um vai atuar). As aulas, nas escolas municipais de Iúna, estão marcadas para começar na próxima segunda-feira (10).
A professora Bruna Gomes foi convidada para falar em nome dos servidores que foram empossados. Ela ressaltou que todos estavam tomando posse depois de uma longa jornada e de um processo justo. "Passamos por um processo justo, depois de uma longa jornada, por isso, desejo que seja uma trajetória linda para todos nós, porque essa é uma estabilidade que esperávamos há muito tempo", afirmou.
Compromisso e alicerce
O prefeito Romário Vieira – que está iniciando seu segundo mandato – classificou o momento como ímpar e um dos mais importantes, desde que assumiu como gestor do município em seu primeiro mandato. "Essa é uma promessa de campanha, que fiz em 2021, de que, quando assumisse, iria realizar esse concurso", recordou. "Estou muito feliz, porque são novos servidores que vão cuidar da nossa educação, de nosso município, e os servidores são o maior patrimônio de uma administração", completou.
Já o secretário municipal de Educação, Breno Oliveira, colocou que, com essa iniciativa, o município planta os próximos 20 anos da educação de Iúna. "Estamos lançando o alicerce no qual vamos basear todo projeto educacional do município daqui para frente", disse. "Agora, temos os professores efetivos, temos a condição de trabalho, temos o planejamento em longo prazo e, com isso, estamos mudando a educação de Iúna de patamar", concluiu.