Adson Silva de Souza trouxe mais uma medalha para Iúna e para o Estado do Espírito Santo no campeonato realizado no último final de semana
O lutador de Kung Fu, de Iúna, Adson Silva de Souza, conquistou mais uma medalha para o município e o Estado do Espírito Santo. Ele fez parte da delegação brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano que aconteceu neste último final de semana, em Assunção, no Paraguai.
Adson Silva conquistou a medalha de ouro, na modalidade Wai Shuai Jiao. Para conseguir o lugar mais alto do pódio, ele venceu as lutas contra os argentinos Kevin Fernandes e Ulicces Perez. Natural de Iúna, ele treina na academia Shaolin Combat – equipe Suprema – e faz parte das seleções Capixaba e Brasileira de Kung Fu.
No ano passado, ele conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro. Ele trouxe uma medalha de ouro, na modalidade Wai Shuai Jiao, se tornando bi-campeão, e ainda uma medalha de prata, na modalidade Wushu Tuishou. Além do bicampeonato brasileiro, Adson também é tricampeão estadual, campeão Panamericano Internacional Shuai Jiao Championship Tournament, campeão da Arnold Classic Sul América e, agora, campeão Sul-Americano.
A delegação brasileira contou, também, com o atleta Pedro Henrique Santos, do Rio de Janeiro, e o mestre Diego de Souza que, inclusive, ficou com a medalha de ouro, na modalidade Wai Shuai Jiao, em outro nível de peso, vencendo a luta contra um paraguaio. Já Pedro Henrique voltou para casa com duas medalhas: uma de ouro e uma de prata, depois de lutar com dois paraguaios.