Em convenções realizadas nos dias 26 e 27, os partidos confirmaram a chapa que também terá o apoio, oficialmente, de DC, PP e PSD
Começaram, neste final de semana, as convenções partidárias visando as eleições municipais deste ano, na região do Caparaó Capixaba. Em Ibatiba, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), foram realizadas as convenções dos partidos que confirmaram a candidatura a prefeito do cirurgião-dentista Luis Carlos Pancotti (PL) e à candidatura para vice-prefeito, do médico Lindon Jonhson (Podemos) – que é ex-prefeito do município. Todas aconteceram na Câmara Municipal.
Na sexta, foi realizada a convenção do PL que confirmou o nome de Pancotti, para prefeito. Além do Democracia Cristã (DC) que está na coligação que apoia o nome do candidato e lançou uma chapa com 12 nomes para vereador.
Já no sábado, o Podemos confirmou o nome do ex-prefeito Lindon Jonhson para a vaga de vice-prefeito, na chapa junto com Luis Carlos Pancotti. Na mesma noite o PP lançou sua chapa para vereadores e o PSD confirmou sua participação na coligação que apoia Pancotti, mas não terá candidatos a vereador.
O PSB de Ibatiba também realizou sua convenção no sábado (27), para lançar sua chapa de vereadores. Contudo, estará, no processo, de forma independente, podendo apoiar, indiretamente, a candidatura de Luis Pancotti e Dr. Jonhson. Ou seja, os candidatos poderão ou não pedir votos para a chapa de oposição no município.