Um dos presos teria estuprado a esposa do policial penal na noite anterior
Pelos relatos iniciais, o policial penal foi até a ala onde ficam os presos recém-chegados ao presídio. Ele fechou a porta, impedindo a entrada de outros policiais penais e descarregou uma pistola calibre 40 em direção aos presos que estavam no interior da cela.
Os policiais penais conseguiram adentrar ao local, desarmaram o autor e o prenderam. No primeiro momento, o policial penal alegou que um dos detentos que estava no interior da cela havia estuprado a esposa dele.
Segundo uma ocorrência registrada pela Polícia Militar durante a madrugada, num fato ocorrido no bairro São Vicente, o autor do estupro foi preso pela PM chegando em sua residência no bairro Alfa Sul e, logo após encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante e encaminhado ao presídio.
Em decorrência da ação do policial penal, dois detentos morreram: Evandro Belonato da Terra Junior, 34 anos (indicado como o autor do estupro) e Wallison Costa Reis, 24 anos; além de outros dois terem sido feridos com ferimentos leves: Daniel Pereira Faria e Ernandes Gomes dos Santos.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação para a apuração dos fatos. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal do município para serem submetidos a exames de necropsia.
Até a tarde de quarta-feira, o policial penal encontrava-se na Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu para ser ouvido e a realização lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Fonte: Portal Caparaó