A filiação aconteceu na noite de segunda-feira (29), quando o prefeito Ninho deixou o partido Podemos e se filiou ao Progressistas, do deputado Da Vitória
Na noite de segunda-feira (29), o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto – Ninho, deixou o partido Podemos e se filiou ao Progressistas (PP). O encontro aconteceu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do presidente de sua nova sigla, no Espírito Santo, deputado federal Josias da Vitória, além de outras lideranças políticas e membros da comunidade do município em grande número.
Ninho contou que recebeu o convite para se filiar ao PP, do próprio Da Vitória, destacando que sempre teve muita amizade com o presidente estadual do partido e que comungam os mesmos objetivos quanto à administração pública. "Nós, na política, precisamos de um partido que nos dê confiança, para que não tirem o partido na última hora e passem para outro grupo", enfatizou. "E, no PP, com Da Vitória na presidência, eu confio", ratificou o prefeito.
O encontro também foi marcado pela filiação do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Dores do Rio Preto, Thiaguinho. Ele deixou o Cidadania e está entre os nomes cotados, junto com o vice-prefeito Marcelo de Faria Paizante, para suceder Ninho, na Prefeitura.
Pesquisa para definir
Segundo o prefeito Ninho, essa decisão irá se basear nas pesquisas de opinião que serão realizadas. "Colocamos o nome dele e do meu vice-prefeito, e quem estiver melhor nas pesquisas será o candidato", afirmou. "Não tem nada definido, ainda, e Thiaguinho foi vereador, é muito bem quisto na cidade e iremos, aos poucos, fazendo um trabalho para população se conscientizar de quem é o melhor nome para me suceder", completou Ninho.
Já o deputado federal Josias da Vitória destacou o trabalho que vem sendo realizado pela administração do prefeito Ninho em Dores do Rio Preto. "Essa é uma construção de sucesso de muitas mãos, porque ninguém governa sozinho", afirmou. "Mas quero deixar registrado que o Ninho é um exemplo dos melhores, que admiro e apoio, e que entrega o que tem na sua vida para o próximo, sendo nítido seu sentimento de dever cumprido", completou, agradecendo, ao prefeito, pela amizade e confiança, ao se filiar ao PP.
À disposição e preparado
O vice-prefeito Marcelo de Faria Paizante se colocou à disposição do também pré-candidato, Thiaguinho. "Quero parabenizar o Thiaguinho pela iniciativa e coragem de colocar o nome à disposição, e dizer que pode contar comigo e com meu árduo trabalho, para o bem de Dores do Rio Preto", disse.
Enquanto Thiaguinho contou que divide a caminhada política, há muito tempo, com o prefeito Ninho e que ele "é um prefeito a ser admirado e espelhado, por sua seriedade no cargo". "Não é por acaso que (Ninho) é o melhor prefeito do estado e, através dele, conheci pessoas importantes, como o deputado Da Vitória, que sempre esteve presente e trabalhando pelo município", ressaltou. "Se eu tenho esse apoio, tanto de família quanto de amigos que querem ver Dores do Rio Preto crescer, a gente vai em frente e estou preparado", concluiu.
*Com informações de Jacyara Marques Pacheco