Programa de Regularização Fundiária ultrapassa marca de 500 títulos entregues em Dores

Programa de Regularização Fundiária ultrapassa marca de 500 títulos entregues em Dores

Imóveis podem ser regularizados de forma a promover a integração social 


O Programa de Regularização Fundiária de Dores do Rio Preto foi instituído pela Lei 845/2018, com base na Lei Federal 13.465, de 2017, com o objetivo de identificar os núcleos urbanos informais, pertencentes ao Município, que podem ser regularizados sem conflitos, reforçando a consensualidade e a cooperação entre o Município e a sociedade rio-pretense.

O Prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), já em seu primeiro mandado não mediu esforços junto a Secretaria Municipal de Planejamento para que a regularização acontecesse no município. Ninho diz que o Programa também tem a finalidade de inserir os imóveis regularizados no registro de imóveis e garantir a continuidade desses registros, preservando o direito das gerações futuras e das transmissões de domínio, assim, é possível assegurar efetivação da função social da propriedade urbana, ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes.

O Secretário de Planejamento Lanúcio de Souza Rodrigues enfatiza que a administração municipal acredita que com a regularização fundiária "é possível garantir o direito social, à moradia digna e a melhores condições de vida da população, uma vez que as escrituras abrem oportunidade para os munícipes". Ao todo foram 548 títulos entregues e 80% da sede do município concluída. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/