Ela destaca que existem vários tipos de tampas plásticas em garrafas de água, refrigerantes, sucos, produtos de higiene pessoal, de limpeza e muitas outras que sejam feitas de plástico e outros materiais que podem ser reciclados. "Atualmente muitas famílias não têm essa prática, mas o projeto será desenvolvido para mobilizar as pessoas a começarem selecionando tampinhas plásticas de produtos", explica Fátima.
Participaram com doações em Iúna neste ano: EMEF Dr. Nagem Abikahir; EMEF Deolinda Amorim de Oliveira e Colégio Renascer, além da APAE e as creches Vovó Orcília; Maria da Penha Amorim; Helena Vieira de Moraes; a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura; Secretaria Municipal de Educação e Esporte. Participaram também a EMEF Eunice Pereira Silveira de Ibatiba, EEFM Bernardo Horta de Irupi; CEABB – (Centro Educacional Adélia Barrozo Bifano) de Alegre; além de amigos que contribuíram, entre outras famílias.
O espaço para depósito das tampinhas foi reservado no Parque de Exposições de Iúna, onde foi arrecadado e vendido o total de 1400 kg. Com a verba do material, serão adquiridas cadeiras de rodas que auxiliarão as famílias que possuem necessidade.