Moradores das áreas afetadas pelas chuvas, podem solicitar o saque até 24 de abril de 2025 no aplicativo FGTS
A Prefeitura de Irupi divulgou em suas redes sociais na tarde de terça-feira (28), que os trabalhadores residentes nas áreas afetadas pela calamidade pública, reconhecida pelo Decreto Municipal/Estadual Nº 382/2025 e pela Portaria Federal Nº 158, já podem solicitar o Saque do FGTS por Calamidade Pública (código 19L).
Para solicitar o saque, o titular da conta FGTS deve utilizar o aplicativo FGTS, disponível para os sistemas IOS e Android. No aplicativo, é necessário seguir os seguintes passos:
- 1- Clicar em "Saques";
- 2-Selecionar "Solicitar Saque";
- 3-Escolher a opção de saque por "Calamidade Pública";
- 4-Informar a conta bancária para o crédito do valor.
O prazo final para solicitação é 24 de abril de 2025, e não há previsão legal para prorrogação desse período.
Os documentos aceitos como comprovantes de residência são:
- Contas de água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, TV por assinatura, IPTU, coleta de lixo ou IPVA;
- Boletos bancários de mensalidades escolares, anuidades de entidades de classe profissional de âmbito nacional, planos de saúde, condomínios, cartões de crédito ou financiamento imobiliário;
- Correspondências expedidas por instituições bancárias ou entidades de classe profissional.
Não serão aceitos como comprovantes:
- Envelopes;
- Imagens ou prints de tela de computador;
- Cópias xerográficas de documentos.
Porém, é permitida a apresentação de segundas vias de documentos extraídas da internet.
"Não deixe para a última hora! Solicite o saque do seu FGTS o quanto antes e garanta o benefício para enfrentar os impactos da calamidade", informou em nota.
Fonte: Prefeitura Municipal de Irupi
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