Cursos aconteceram em diversos setores da administração municipal
Para o prefeito Paulino Lourenço, a administração tem como prioridade essa capacitação continuada dos servidores. "Com essas capacitações e treinamentos, os servidores podem aprimorar, cada vez mais, os serviços prestados à população", afirma. "Além de estarmos investindo no maior patrimônio de um município, que é o servidor", completa.
Os servidores de Irupi já participaram, este ano, de um treinamento realizado na Câmara Municipal, para aprofundar os conhecimentos sobre o uso do sistema 1Doc e EL, ministrado pelo Secretário de Administração João Pedro Schuab. Com o tema "Procedimentos administrativos internos e processos 1Doc", a capacitação faz parte do Programa de Capacitação Continuada que busca aprimorar a eficiência e a transparência na gestão pública.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde, também, está investindo na qualificação de seus profissionais. Enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de um curso de "Atualização em Avaliação e Tratamento de Feridas".
O curso foi ministrado pelo enfermeiro Fabiano Fontoura, especialista em Enfermagem Dermatológica, com ênfase em feridas. Ele é habilitado em laserterapia e no uso de PRP e PRF no tratamento de feridas. Com abordagem teórica e prática, a capacitação teve como objetivo qualificar ainda mais os profissionais da Rede Municipal de Saúde, visando garantir um atendimento mais eficiente e humanizado.
Educação Especial
Já a Secretaria Municipal de Educação realizou uma formação voltada para os cuidadores da Educação Especial. O evento teve como objetivo capacitar os profissionais que auxiliam estudantes com deficiência, visando garantir um atendimento mais qualificado e humanizado nas escolas do município.
A formação contou com a participação de representantes da Apae de Irupi. E, durante o encontro, foram abordados temas essenciais, como inclusão, respeito às individualidades e técnicas para promover o desenvolvimento dos estudantes.
Licitações
E nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Irupi realizou um treinamento sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, também faz parte do Programa de Capacitação Continuada e foi voltado tanto para servidores públicos quanto para a população em geral, especialmente, aqueles que têm interesse em entender melhor as novas diretrizes para contratações públicas.
O Procurador Geral do Município, Dr Perílio Barbosa Leite da Silva, falou aos servidores durante a capacitação e coloca que a Nova Lei de Licitações trouxe mudanças importantes, tornando os processos mais modernos e eficientes. "Com isso, é essencial que os servidores e a comunidade estejam bem informados sobre essas atualizações, garantindo mais transparência, agilidade e segurança nas ações da administração pública", afirma.