Autor: Baú de Souza
Era uma vez um castelo misterioso. Havia nele um rei desconhecido, um bondoso príncipe, princesa, além de todo o ambiente mágico dos contos de fadas. Mas, essa é uma estória análoga à historia do maior amor. Nela, uma moça, plebeia, criada e preparada, desde o nascimento para ser princesa, encontra e apaixona-se por um operário da construção, um carpinteiro.
E, a partir desse encontro são revelados conceitos intimistas e vitais, num amor envolvente, construído de maneira a confrontar a ortodoxia, e que no final revela-se estranhamente democrático. É um romance provocante, desafiador e repleto de ensinamentos que tocam a alma do leitor, e, com bom humor e sensibilidade para lágrimas, o leva à introspecção, em leitura sincera de sua realidade, apresentando a falta de opções e a nossa limitação diante do que é a eternidade e seus mistérios.
Assim como as delícias do amor romântico altera a existência de um rapaz e uma moça, todas as pessoas são atraídas par a o maior e mais profundo amor, revelado na encarnação, na cruz e na ressurreição de Cristo, que como hábil carpinteiro lançou as bases para a felicidade eterna de quem se deixa seduzir por ele.
Por isso, arrisque-se na aventura de pensar numa vida sem fim e divirta-se nessa leitura!