Ibatiba e Iúna serão representados no sambódromo do carnaval de Vitória pela Aguina ( Miss Ibatiba) e Thayssa (Miss Iúna) junto com as outras candidatas e a Miss ES/Miss Brasil
A Miss Universo Brasil 2022, Mia Mamede foi convidada para ser destaque no desfile da escola capixaba Novo Império, que foi a campeã do carnaval de Vitória. Ela contou quais são as suas expectativas para essa estreia no sambódromo de Vitória.
"A minha expectativa é maravilhosa e o sentimento é admiração, porque eu estou podendo usar o meu título e a minha visibilidade para impulsionar o meu estado e ao nosso carnaval capixaba. Vai ser a minha primeira vez desfilando, que só isso já me deixa muito animada e com friozinho na barriga", adiantou a capixaba que foi responsável por levar a coroa do Miss Brasil, pela primeira vez ao estado. Ela também adiantou detalhes da sua preparação e detalhou que vai iniciar um intensivão nos próximos dias.
"Estou fazendo aulas de samba e vou iniciar um intensivão para arrasar no sambódromo de Vitória. Tenho muito carinho e orgulho dessa festa", disse. A agremiação organizou especialmente uma ala para as 18 candidatas do Miss Universo ES tendo como destaque a Miss Universo Brasil, Mia Mamede, logo a frente da ala.
A ala "Beleza Máxima do Espírito Santo" capixabas com a Miss Universo Brasil em destaque é uma homenagem ao concurso Miss Universo no Espírito Santo que acontece desde 1955. O enredo da atual campeã pra 2023 trás os diferentes tipos de coroas de todas as partes do mundo.
Mia Mamede é a primeira capixaba a vencer o Miss Universo Brasil com a faixa do Espírito Santo. Ela é um orgulho capixaba e inspira mulheres do mundo todo pelo seu conhecimento e causas sociais que defende.
Cada uma das 18 candidatas ao Miss Universo Espírito Santo 2023 representa uma cidade, e uma delas irá suceder a coroa de Mia Mamede e assumir o posto de Universo Miss Espírito Santo que irá disputar o Miss Universo Brasil 2023. "Confiantemente linda" é o slogan atual do Miss Universo para refletir a evolução das expectativas da sociedade que as mulheres vêm vivenciando desde a década de 50 e trazer mais foco em filantropia e representatividade feminina.
Para se tornar Miss, não é necessário apenas beleza exterior! É preciso entender o seu verdadeiro propósito neste mundo e se doar.
A faixa e a coroa simbolizam um título que aumenta a voz da mulher eleita, e ela deve utilizar este status para inspirar e promover mudanças significativas através de projetos que façam sentido para a sociedade moderna.
Fonte: observatoriodosfamosos.uol.com.br