A nova tecnologia auxilia no planejamento e execução das operações da Polícia Militar e possibilita a dinamização do serviço operacional
Foram adquiridos pela Polícia Militar do Espírito Santo, 40 drones que garante imagens em tempo real, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, acompanhou da sala do Alto Comando, por meio da tecnologia versátil vídeo-wall, as imagens captadas pelo novo drone, na capital Vitória.
Os 40 drones adquiridos pela PMES foram distribuídos em todo o Espírito Santo, podendo ser realizado esse tipo de operação na Grande Vitória e também no interior do Estado. A nova tecnologia auxilia no planejamento e execução das operações da Polícia Militar e possibilita a dinamização do serviço operacional no Eixo Policial do Programa Estado Presente. É possível a localização e o acompanhamento de criminosos, além de aumentar a possibilidade de detenção com maior precisão e segurança para os policiais militares.
O drone utilizado, possui autonomia de voo de cerca de 40 minutos e pode alcançar altitude de até 120 metros. Sua tecnologia versátil consegue realizar a identificação do alvo através de zoom e relacionar com o banco de imagens da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) pelo reconhecimento facial.