Futebol Master Nossa Senhora das Graças desde 2005 promovendo esporte e alegria

Futebol Master Nossa Senhora das Graças desde 2005 promovendo esporte e alegria

  A família Master está em festa, 18 anos de muito companheirismo e um belo trabalho social

A instituição Master é um projeto esportivo e uma importante ferramenta quando o assunto é inclusão social, além de promover a convivência em grupo, as atividades esportivas ajudam no crescimento pessoal, na percepção da participação de cada um na sociedade no aprimoramento da disciplina, no respeito ao próximo, entre diversos outros aspectos. A sua diretoria é composta por Ederaldo Vanderlei Pereira – Presidente, Elias José Teixeira – Tesoureiro, Claudinei César Mariano – Secretário.

A média de idade dos participantes é de 40 anos com atletas na faixa de 16 até 69 anos. Os encontros e a realização dos jogos acontecem todos os sábados entre às 13h e 18h com a realização de 5 a 6 jogos no Estádio Antônio Germano, distrito de Nossa Senhora das Graças.

Tudo começou no dia 5 de setembro de 2005, na época havia muita dificuldade para se marcar jogos entre os veteranos, foi aí que Ederaldo Vanderlei Pereira, José Alves Fragoso "Pé Gordo", João Guedes, Edimilsom Mariano César e João Luís César resolveram se unir através de suas equipes e aí que começou o futebol Master em Nossa Senhora das Graças que iniciou com 22 atletas e hoje conta com 200 atletas.

Além de promover lazer e saúde, o grupo Master tem como finalidade a promoção social, gerando um trabalho de filantropia que ajudam várias pessoas que necessitam de amparo. O grupo arrecada cerca de 4 salários mínimos por mês através das mensalidades que são pagas através dos associados, o que é revertido para o trabalho social e manutenção da instituição. Além do atendimento social, o grupo também tem trabalhado para ajudar a vários seres humanos na recuperação de vícios. O Master Nossa Senhora das Graças é um grupo composto por atletas veteranos e vários jovens foram inseridos ao projeto para fortalecimento da causa.

Para o futuro, Ederaldo espera que outros atletas se disponham para assumir a organização do evento, não deixando o sonho da instituição acabar. Pediu mais apoio dos órgãos públicos municipais e também dos meios de comunicação para que este lindo trabalho que agrega saúde, lazer e sobretudo um grande trabalho social seja conhecido e reconhecido por toda população de Iúna e região e aproveitou para agradecer a todos que participam, colaboram e acreditam nesse propósito e projeto social. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/