Clube precisa pontuar para garantir classificação na 2ª Divisão do Capixabão
Depois de ser derrotado no sábado passado por 4x1 para a equipe do Esporte Clube Brasil, no Estádio Kleber Andrade, o represente de Iúna na Série B do Campeonato Estadual Capixaba, Grêmio Esportivo Laranjeiras, desceu para a 4ª colocação na tabela da Chave Centro Sul. O resultado assustou a diretoria da equipe, que já tratou de buscar pelo menos três reforços para continuar na disputa pelo acesso à série A. Foram contratados um zagueiro, um lateral esquerdo e o centro avante Lucas Simões "Pica-Pau", de Iúna. Os três devem estrar na partida de sábado, às 15 horas.
No próximo domingo, dia 04, o time de Iúna joga pela primeira vez no Estádio Antônio Osório Pereira. Na partida de estreia, na primeira rodada, o clube teve que mandar o jogo em campo alugado, porque o Estádio Municipal de Iúna não tinha recebido a tempo as adequações solicitadas pela Federação Capixaba de Futebol. No sábado, o time vai enfrentar o Esporte Clube Itapemirim, que no momento ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação com 7 pontos, ao lado da equipe de Castelo.Para se garantir com chance de classificação, o GEL tem que fazer o dever de casa, pontuando para não correr o risco de ser ultrapassado pelo quinto colocado, Aster Brasil, que recebe o Castelo no Estádio Kleber Andrade. Em cada chave, classificam-se as quatro equipes melhor pontuadas, o que significa que com mais 2 pontos ela pode passar para o segundo turno.
O Secretário de Esportes Renan César garante que todas as medidas solicitadas pela Federação foram tomadas. Ele disse que o estádio está em condições de receber o jogo de domingo, com toda a segurança. Renan acredita em um grande público, devido à importância do campeonato, que coloca dois times da competição na Série A do Estadual no ano que vem. Renan falou da relevância da chegada do centroavante iunense "Pica-Pau" à equipe. "É um atleta de renome, acostumado a competições e que tem faro de gol. Pode ser a solução para o time melhorar a performance no ataque", destaca Renan. Os ingressos estão por apenas R$10.