Prefeito de Guaçuí destacou que as dívidas chegam a quase R$ 7 milhões
Durante a apresentação, Dr. Paulo Cesar disse que só as dívidas da Saúde chegam a quase R$ 2 milhões. Segundo ele, ficou a folha de pagamento de dezembro dos servidores e fornecedores a pagar.
Em visita à Secretaria de Educação, Vagner mostrou a situação caótica da parte física da secretaria, com infiltração, derrame de rebocos, entre outros. Ele enfatizou que a Educação enfrenta hoje desafios significativos devido à má conservação física, o que impacta diretamente no funcionamento e no acolhimento à população. "Estamos cientes da necessidade e já estamos buscando soluções, mas sabemos que essa caminhada exige tempo, planejamento e, acima de tudo, união. Pedimos a compreensão e o apoio de todos neste momento, pois somente com a colaboração de cada cidadão conseguiremos superar os obstáculos e construir juntos o ambiente que nossa comunidade merece".
Outra visita feita foi aos profissionais de endemias, com salários atrasado. Segundo o prefeito, foi realizada reunião produtiva com agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da área, abordando questões relacionadas ao pagamento desses trabalhadores.
Notícia importante dada pelo prefeito é de que o Certificado de Filantropia da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí foi renovado. Vagner enfatiza que esse importante resultado só foi possível graças ao esforço conjunto de diretores, ex-diretores, funcionários, médicos, profissionais de saúde, e muitos outros colaboradores que dedicam seu amor e comprometimento à Santa Casa. "Agradecemos especialmente ao deputado estadual Bruno Lamas, cuja contribuição foi fundamental, e a todos que, com empenho e dedicação, demonstram um compromisso genuíno com a saúde e o bem-estar do nosso povo".Confira abaixo o vídeo na íntegra: