O suspeito de 19 anos agrediu o idoso, de 86 anos, e roubou uma pochete que continha dinheiro e documentos
Um homem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar, depois de ser acusado como autor de um roubo a um idoso, de 86 anos, na manhã de quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que o acusado levou uma pochete que continha dinheiro e documentos, após tentar o enforcar e o empurrar.
Conforme informações da PM, uma viatura foi acionada para atender ao homem de 86 anos. Ele contou que, na manhã desta quarta, foi ao posto de saúde, no bairro Quilombo, mas estava fechado, devido ao feriado. Ao retornar para sua casa, na Rua Argemiro Antônio da Silva, ele foi surpreendido por um indivíduo, de nome R. D. R. de M., 19 anos, que vive em situação de rua. Esse homem, então, o segurou pelo pescoço, tentando o enforcar, e depois o empurrou, conseguindo levar sua pochete que continha R$ 100,00 em espécie e alguns documentos.
Foi feito patrulhamento nos arredores de onde aconteceu o fato, mas ninguém foi encontrado. No entanto, perto das 14 horas, uma guarnição da Polícia Militar que estava em patrulhamento avistou um homem com as características do indivíduo que havia roubado o idoso, na parte da manhã. Ele foi abordado e os policiais militares encontraram a pochete, CPF, cartão de crédito e conta corrente em nome da vítima. Ele foi, então, preso e conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.
Placa adulterada
Também no bairro Quilombo, em Iúna, na tarde de quarta-feira (20), policiais militares receberam a informação, dada por um policial civil de folga, que em rua do bairro havia um Gol, de cor vermelha, com restrição de furto e roubo. Ao consultar os dados no sistema, os policiais constataram a irregularidade, já que a placa não conferia com os números impressos nos vidros do veículo e que o chassi original, correspondente a esses números, continha restrição de furto e roubo.
Enquanto averiguavam o veículo, uma senhora de 50 anos, apareceu com as chaves do carro. Ela disse que o veículo estava em posse de seu ex-marido. Com a chave, os policiais puderam verificar o número do chassi impresso no motor e assoalho do carro, ficando confirmada a irregularidade. O veículo foi, então, removido ao pátio de Ibatiba e a senhora foi encaminhada à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante para dar esclarecimentos.
Veículo recuperado
Já em Irupi, no final da noite de quarta-feira, no Córrego do Laje, zona rural, uma guarnição da PM foi informada sobre um veículo Chevrolet Classic que estava estacionado no terreiro de uma casa próximo a um bar, havendo a suspeita que seria produto de furto. Os policiais militares, então, se dirigiram ao local e foi feito contato com o dono da residência em que ficava o terreiro em que estava o veículo.
O home de 32 anos informou que é mecânico e que o carro havia sido deixado por outro homem, de 25 anos, para realizar um reparo em seu motor, alegando não saber que o veículo era de origem ilícita. Foi feita a consulta no sistema e constatado que havia restrição de furto/roubo. O mecânico fez contato com o suposto dono do carro que confirmou que lhe pertencia, mas não compareceu ao local, mandando a chave por um portador. A guarnição tentou localizá-lo em sua residência e nas proximidades, mas não o encontrou. O veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran.