Por Jacyara Marques Pacheco em Segunda, 07 Abril 2025
Categoria: Polícial

Homem é preso por homicídio culposo após atropelamento em Iúna

Atropelamento aconteceu na manhã de sábado e foi registrado por câmeras de segurança  

Um homem, mais conhecido como "Zé Barbudo", foi morto ao ser atropelado no início da manhã de sábado (5), no bairro Niterói, em Iúna. De acordo com informações do portal G1, as pessoas que estavam dentro do veículo fugiram sem prestar socorro e, ao serem identificados, ainda mentiram para a polícia.

Câmeras de segurança flagraram o momento do atropelamento, onde é possível ver o homem andando na rua, próximo à calçada. Segundos depois, um carro prata com farol aceso atropela a vítima, que estava com um guarda-chuva. O caso aconteceu às 5h52.

Logo após o atropelamento, uma equipe do Samu foi até a rua e constatou que o homem não havia resistido aos ferimentos. A perícia foi acionada.

Dois homens, sendo um deles marido da mulher socorrida, contaram para os policiais que o carro envolvido no atropelamento seria da marca Honda, de cor preta. Os policiais viram pelas imagens das câmeras que o carro seria, na verdade, um sedan, de cor prata, contrariando a versão dos homens.

Ainda de acordo com o portal G1, os policiais sabiam que o marido da mulher possuía uma BMW sedan de cor prata. Ele foi questionado sobre a sua versão dos fatos, porém manteve o mesmo posicionamento. O homem chegou a mentir dizendo que o carro estaria no distrito de São Francisco, no município de Ibitirama.

Os policiais foram até a residência do indivíduo. Ao chegarem no imóvel, os militares localizaram o veículo com avarias no capô e para-brisa.

Já na Santa Casa de Iúna, para onde a mulher foi levada, os policiais informaram sobre as imagens e ela acabou confessando que estava em casa vendo televisão quando o marido ligou solicitando a sua companhia para levar um amigo em casa. Ela disse que o marido era o condutor do veículo e que, após o atropelamento, foram imediatamente para casa, afim de trocar de carro, não prestando socorro à vítima.

O marido, mesmo negando ser o condutor do veículo, fez o teste do etilômetro, que deu positivo. De acordo com o portal A Gazeta, eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 49 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito qualificado por estar sem a devida permissão para dirigir, (estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 11 de dezembro de 2023), e com agravante por deixar de prestar socorro à vítima. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP). A mulher de 46 anos, após ser ouvida, foi identificada como vítima e liberada.

José Ivan de Andrade "Zé Barbudo" tinha 61 anos. Moradores, amigos e familiares lamentaram o fato nas redes sociais. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária na manhã desta segunda-feira (7).

Confira abaixo as imagens do momento do atropelamento:

Com informações do G1 e A Gazeta 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário