A mulher relatou para a Polícia Militar que o homem tentou agredi-la e colocou fogo no corpo dele para se defender
Uma mulher, de 24 anos, foi presa depois de confessar ter jogado gasolina e ateado fogo no corpo do marido na madrugada de domingo (20), em Brejetuba. A acusada afirmou que o homem teria tentado agredi-la.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até o Pronto Atendimento de Brejetuba, onde um homem informou que a mulher teria jogado gasolina no corpo dele e, em seguida, ateada fogo. Familiares do homem informaram aos policiais que a mulher poderia estar em uma fazenda na zona rural da cidade.
Os policiais foram até o local indicado pelos familiares do homem e localizaram a mulher. Ela relatou aos militares que era casada com o homem há cerca de cinco anos e nesse período sempre sofreu agressões físicas e psicológicas dele.
Segundo ela, o marido havia jogado um chinelo nas pernas dela, durante um momento do dia, e, à noite, teria a empurrado e queria dar um tapa no rosto dela. No entanto, ela pegou um galão de gasolina e ateou fogo no corpo do companheiro para que ele não a agredisse.
Os policiais não encontraram o galão usado pela acusada. A vítima teve cerca de 50% da superfície do corpo queimada, de acordo com as informações passadas pelo médico de plantão aos policiais militares. O homem foi transferido para outro hospital.
A mulher foi encaminhada até a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificada e foi encaminhada ao sistema prisional.