Ação de bloqueio contra a dengue é realizada na região do bairro Quilombo em Iúna

Ação de bloqueio contra a dengue é realizada na região do bairro Quilombo em Iúna

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde realiza rotineiramente diversas ações para combate ao mosquito da dengue

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana, no bairro Quilombo, ações de bloqueio e eliminação de focos quando há casos – suspeitos ou confirmados – da doença entre a população, contando com equipe própria de agentes de combate a endemias. Participaram da ação os profissionais da Vigilância Ambiental, Adriano Almeida Gonçalves, Lucio José Gomes de Souza, Danilo Leite Lima e Clovenilton da Cruz Oliveira.

"Quando há a suspeita de casos de Dengue em determinada região da cidade, a Vigilância Ambiental realiza o chamado bloqueio, uma ação de identificação de focos do mosquito", explicou o agente de endemias Clovenilton da Cruz Oliveira.

Nesta semana, a ação foi realizada ao longo da avenida Deputado João Rios, bairro Quilombo. De acordo com informações da secretária de Saúde, o bloqueio tem o objetivo de identificar se na casa, ou num raio de 800 metros do caso suspeito de Dengue, há focos, criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Caso constatado, na delimitação do foco, a pesquisa larvária e o tratamento do foco devem ser feitos em um ponto estratégico ou armadilha, bem como a partir de um levantamento de índice ou pesquisa com foco positivo no local onde foi realizado o bloqueio.

Outras regiões de Iúna devem receber a ação ainda nesta semana.


Fonte: Prefeitura Municipal de Iúna 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 04 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado