Agricultora é destaque na costura

Agricultora é destaque na costura

Vanilza Alves, uma mulher de fibra produzindo o fino da moda 


Quem diria, em Iúna, o fino da moda e das costuras temáticas vem da zona rural. A personagem é quase anônima, tem 39 anos, mãe de três filhos, divorciada e trabalhadora rural. Se o assunto for vestido para desfile ou para casamento, logo desperta o nome dela, Vanilza Alves, residente no córrego Bom Recreio, na divisa de Iúna com Irupi. Ela é mulher de fibra, forte e empoderada. Começou a trabalhar em outros ateliês e logo montou seu espaço "ateliêvanilzaalves", produzindo todo tipo de vestidos para festa, realizando sonhos, a partir de manequins produzidos por ela própria.

Na concepção geral, ateliê é um tipo de negócio que pode ser entendido como confecção de roupas elaboradas sob medida para clientes específicos, que na maioria das vezes, buscam peças exclusivas e personalizadas que atendam seu estilo. O Ateliê de Vanilza Alves é assim, um espaço onde a pessoa sonha, e ela materializa! Suas peças para casamento são disputadas pelas lojas de aluguel. Quando o assunto é desfile temático, não falta bom gosto e engajamento. Ela já foi várias vezes premiada, sendo destaque capixaba. Há 23 anos na profissão, trabalha também para festas fechadas, produzindo vestidos para damas, madrinhas, sogra, mãe, noiva etc, de um mesmo evento.

Sua primeira premiação veio há cinco anos quando participou do evento Vitória Moda Show, em parceria com a empresária Flávia Miranda, costurando oito vestidos da grif Duas. Entre as peças vencedoras, o primeiro lugar foi delas. Em 2019 costurou o vestido para o concurso da Rainha do Café, Lavinia Batista Tiengo. Embora a candidata tenha ficado em segundo lugar, o vestido foi classificado em primeiro pelo júri do evento. No Carnaval Capixaba 2023, teve premiado o vestido da Miss Iúna, Thayssa Florindo, eleito primeiro colocado pelo Juri do Carnaval, Juri Popular e julgamento dos internautas, entre os dezoito concorrentes.

Ela galgou o primeiro lugar também com o vestido da Rainha dos Tropeiros Aguina Cristina Oliveira de Freitas em 2022, primeiro colocado entre os 13 colocados, em Ibatiba.

Além da dedicação nessa área, Vanilza ainda toca uma produção de café, de treze mil covas e cursa Técnico de Enfermagem, nos finais de semana. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/