Alegre capacita voluntários para combater incêndios florestais

Alegre capacita voluntários para combater incêndios florestais

Treinamento de três dias prepara integrantes para o novo Grupo de Brigadistas Voluntários do município  

A capacitação durou três dias e reuniu atividades teóricas e práticas sobre manejo integrado do fogo (Foto PMA).

O município de Alegre realizou um Treinamento de Combate a Incêndios Florestais com o objetivo de preparar os participantes para o novo Grupo de Brigadistas Voluntários. A iniciativa, instituída pela Lei Municipal nº 3.950/2025, habilita os integrantes a atuarem diretamente em ações de prevenção, preparação, resposta e apoio a queimadas e outras atividades de defesa civil.

A capacitação durou três dias e reuniu atividades teóricas e práticas sobre manejo integrado do fogo. O conteúdo programático abordou técnicas de combate direto, segurança operacional, organização de equipes e atuação em operações de resposta. As instruções foram conduzidas por Guanadir Gonçalves Sobrinho, analista ambiental do IBAMA.

As instruções foram conduzidas por Guanadir Gonçalves Sobrinho, analista ambiental do IBAMA (Foto PMA).

Organizado pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) junto à Superintendência Municipal de Defesa Civil, o treinamento faz parte do planejamento local para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e fortalecimento da resposta a desastres ambientais na região do Caparaó.  

treinamento faz parte do planejamento local para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e fortalecimento da resposta a desastres ambientais (Foto PMA).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Julho 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado