Assembleia Legislativa celebra 30 anos de emancipação de Irupi

Assembleia Legislativa celebra 30 anos de emancipação de Irupi

Na oportunidade, foram homenageados 33 cidadãos ilustres do município

Trinta e três pessoas foram homenageadas com comendas, placas e certificados durante sessão solene que comemorou os 30 anos de emancipação política do município de Irupi, conhecido como a Princesinha do Caparaó. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (28) no Plenário Dirceu Cardoso.

O proponente da solenidade foi o deputado Dary Pagung (PSB), que ressaltou a importância dos homenageados para o desenvolvimento da cidade. Ele destacou os desafios que envolvem as melhorias que o município necessita. "Se antes precisava abrir estradas, hoje pavimentá-las se faz necessário. Se era preciso construir escolas e postos de saúde, é o momento de não só reformá-las, mas ampliá-las e construir outras, mais modernas", disse.

Estiveram presentes o atual prefeito de Irupi, Edmilson Meireles de Oliveira (MDB), e o ex-vice-prefeito e sobrinho do primeiro prefeito do município, Milton Luiz Barbosa. Eles recordaram o processo de emancipação da cidade. "O ex-deputado Paulo Lemos foi o mentor da emancipação. Passamos a noite aqui em Vitória para ficar na Assembleia esperando a votação", falou o primeiro. "Dormimos no Ginásio do Deares (Centro Esportivo Jayme Navarro de Carvalho) só com colchão, sem travesseiro ou coberta. Votaram só na tarde do dia seguinte e conseguimos", completou Barbosa.

"São mais de 20 anos que separam as duas administrações aqui representadas por Milton e Edmilson, mas acredito que ambos compartilharam o mesmo projeto: viver num município cada vez mais próspero", pontuou Pagung.

Além dos citados, fizeram parte da mesa o subsecretário de Estado da Casa Civil, Marcos Delmaestro; o vice-prefeito de Irupi, Paulino Lourenço da Silva (PP); os vereadores Oseas Pires (PSB), José Teodoro de Almeida (PTB), Romildo Afonso (MDB) e Jalminha (MDB); o ex-vereador Davi Afonso da Silva; o chefe de gabinete da prefeitura, Abercílio Machado de Oliveira; e o Pastor Oniel Storck.



Fonte: Ales. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/