Assiudes comemora 32 anos de atividades
Associação atende mais de 400 pessoas com projetos sociais
A noite festiva contou com a presença dos membros fundadores, com exceção da cartorária Eny Miranda, que por motivos de dificuldade de locomoção não pôde comparecer. A diretoria prestou homenagem enviando uma lembrança a ela. Cada membro, principalmente os fundadores da instituição, deram depoimentos relatando as dificuldades enfrentadas no período e as conquistas com atendimento à população em várias áreas. A psicóloga Emília Silveira Azevedo e a assistente social Rosemary de Oliveira Gonçalves detalharam suas atividades e o resultado que isso tem trazido para as pessoas que buscam apoio na instituição.
Ponto alto também a apresentação do grupo de dança, das alunas da professora Laiz Radael, com uma bela performance. Na área cultural, destaque para um grupo de violões com quatro membros, tocando músicas que aprenderam na escola da Assiudes. Nas palavras da diretora Aline Almeida Pereira César, são 13 programas, atendendo mais de 400 pessoas.
Histórico
A Assiudes é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos. Fundada em abril de 1993 para promoção da política de proteção básica para crianças, adolescentes, jovens e adultos, dando ênfase às famílias em vulnerabilidade socioeconômica e famílias que apresentam outros tipos de vulnerabilidade, por meio de ações e atividades desenvolvidas nos projetos existentes.
Em razão do aumento no repasse de recursos financeiros a título de subvenção social pela Prefeitura Municipal de Iúna, a partir de 2013, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a entidade implantou a Escolinha de Futebol "Campeões do Amanhã" e ampliou os projetos – "Inclusão Sócio Digital" e "Roda Viva". Também graças à parceria com a Edp Escelsa, através de repasse direcionado via FIA – Fundo da Infância e Adolescência, foram introduzidos os projetos "Tocando e Encantando" e "Dança e Harmonia".
Comentários: