Autor da canção “Minha Iúna” falece aos 70 anos de idade

Autor da canção “Minha Iúna” falece aos 70 anos de idade

Jones Carlos Berbert, o Jonim, nos deixou no dia 03 de novembro 

Faleceu aos 70 anos, no dia 03 de novembro, o cantor e compositor Jones Carlos Berbert (Jonim). Ele é autor da canção "Minha Iúna", que mais tarde, através de lei municipal, se tornou o hino iunense. Jonim era filho de família tradicional de Iúna, sr Jair Berbet e dona Lourdes Pinel Berbert. Ele era o mais velho de um grupo de três irmãos.

O pastor Vilson Souza Lima disse que a dor de perder um amigo, um iunense, um poeta e um ser humano como o Jones é tremenda. "Minhas profundas condolências à sua família, e também à família iunense que chora seu filho querido. Afinal, foi ele que disse: Sou filho de você".

A bancária aposentada Diana Figueira comentou: "Você se eternizou e eternizou também nossa terra com esta linda canção. Tenho lembranças de quando eu era criança no bairro Vila Nova. Você ia soltar pipa e nós ficavamos a sua volta colocando bilhetinho pra chegar no céu. E sempre que passávamos em frente à sua casa, você e Rubinho estavam tocando violão".
O escritor Luiz Sérgio Quarto lembrou o menino do campinho que virou pracinha e jovem romântico que fez para Iúna uma canção que virou nosso hino.

A professora Najla Leal Alcure Rios também deixou manifestação carinhosa: "Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Deixará saudades, fica sua marca registrada para os iunenses. Agradecemos pelo hino homenageando nossa cidade de Iúna".
O advogado Ater Florindo relembrou sua parceria na construção da letra da canção "Minha Iúna". "Tive a elevada honra de ajudar a construir a letra da música, bem como apresentar e fazer a lei que aprovou a canção como hino oficial de Iúna, em 1970, quando fui vereador de Iúna com apenas 18 anos de idade. Nós tínhamos uma banda de rock denominada "Os Corsários", a primeira banda musical de Iúna, no ano de 1971. Essa é a nossa história humildemente declarando muito amor por Iúna e pelos iunenses, eternizada nessa melodia".
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/