Banco do Brasil realiza lançamento do Plano Safra 2022/2023 no Caparaó

Banco do Brasil realiza lançamento do Plano Safra 2022/2023 no Caparaó

A Carreta do BB também esteve presente sediando encontros e palestras 

O Banco do Brasil fez a abertura do evento explanando sobre o Plano Safra, programa do Governo Federal que prevê o direcionamento de recursos públicos para financiar e assegurar as atividades de pequenos, médios e grandes produtores do país.

Na oportunidade, o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Henrique Dantas, foi convidado para dar início à abertura oficial do Plano Safra 2022/2023 para a região do Caparaó. Também estiveram presentes o Gerente de Mercado de Agronegócio do BB – Luiz Gustavo Germano, o Superintendente Comercial do BB – Arlindo Neto e o Gerente Geral do BB de Iúna – Rodrigo Loures.

Estiveram presentes funcionários do Banco do Brasil de outros municípios, entre eles os gerentes das agências Ibatiba, Muniz Freire, Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Vargem Alta, Guaçuí, São José do Calçado, Linhares e o Superintendente Comercial do Banco do Brasil do Norte do Estado Danilo Jeolás.

Grande atrativo do evento também foi a Carreta do BB, onde aconteceram encontros e palestras. Uma delas foi a "BB pra Elas" - Painel Liderança Feminina recebeu as convidadas Raissa Rosa, Secretária de Jovens da CUT-ES e membro da diretoria da Fetaes, e a influenciadora digital Agro Milena Sangi, para um bate papo com as participantes sobre a atuação das mulheres no agro. 

Cursos

Durante a Agroshow, foram oferecidos dois cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura.

O primeiro curso foi "Culinária com Café", onde os alunos e alunas puderam aprender a produzir diversas delícias como suco de laranja com café, bem-casados de café, sonho, entre outros doces e massas. O treinamento, realizado no Parque de Exposições, contou com a participação de 10 alunas.
Também foi oferecido o curso de "Classificação de Café". Com a capacitação, o produtor terá conhecimento da Classificação Oficial Brasileira (COB) para café, e poderá se posicionar com mais segurança no momento de comercializar o seu produto.

No treinamento os participantes receberam informações sobre a classificação por peneira, medição de umidade e quantificação de defeitos; formação do preço em função do enquadramento da amostra na COB; causas de defeitos, suas prevenções e correções, consequentemente, melhorando os processos produtivos e o produto final, resultando em cafés com mais qualidade.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 01 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado