Café Verão 2026 começa nesta sexta (13) em Brejetuba com esporte e lazer
Evento esportivo e cultural abre o calendário de verão no município e reúne modalidades como corrida rústica, vôlei e Kings League
O Café Verão 2026 em Brejetuba (ES) já vai começar. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (13), marcando o início de uma programação especial que promete movimentar o município. Serão diversas modalidades esportivas, além de atividades culturais voltadas ao lazer, à saúde e à integração da comunidade.
Promovido pela Prefeitura de Brejetuba, o evento já se consolidou como uma das principais iniciativas do calendário de verão da cidade, reunindo moradores e visitantes em um clima de confraternização e incentivo ao esporte. A proposta do evento é fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão social, promover qualidade de vida e valorizar os talentos locais.
Novidades na programação
O Café Verão Brejetuba 2026 traz competições tradicionais e novidades. Entre os destaques estão a 2ª Corrida Rústica, para incentivar a prática esportiva ao ar livre; o vôlei, reunindo equipes locais e regionais; modalidades de futebol, com formato inspirado na Kings League, visando atrair o público jovem; e outras atividades recreativas que buscam estimular a participação da comunidade.
Realizado na cidade de Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo, o Café Verão tem o objetivo, segundo informações da Prefeitura, de contribuir para a movimentação econômica e turística do município, especialmente, no período de férias e altas temperaturas.
Maior Café Coado do Mundo
Além do caráter esportivo, o evento busca reforçar a identidade cultural da cidade que também é conhecida nacionalmente pela tradição do Maior Café Coado do Mundo, servido anualmente, durante a festa de emancipação política, em setembro.
Brejetuba carrega o título de destaque no cenário cafeeiro, com a produção do Maior Café Coado do Mundo, preparado com 700 quilos de café e um coador gigante medindo 2,20 metros por 2,70 metros. Em 2023, o evento foi marcado pelo recorde de mais de 8 mil litros de café.
Comentários: