Cafés de Iúna e Dores do Rio Preto estão entre os 10 melhores cafés do Brasil

Cafés de Iúna e Dores do Rio Preto estão entre os 10 melhores cafés do Brasil

Premiação Coffe of the Year aconteceu em BH na última sexta-feira (18) 

1º Lugar: Sítio Café da Sophia, de Alto Jequitibá.
Dos 25 melhores cafés do brasil, 14 estão na região do Caparaó, inclusive os dois primeiros colocados no concurso da SIC - Semana Internacional do Café, um dos mais concorridos concursos de café do Brasil, o Coffee Of the Year, realizado em Belo horizonte, dia 18. Entre os dez primeiros colocados, sete são caparaoenses, o que demonstra o avanço na qualidade dos cafés especiais produzidos na região.

Entre os capixabas da região do Caparaó, o produtor Fábio Protázio de Abreu, da comunidade da Forquilha do Rio, ficou em 8º lugar, levando assim o nome da Família Protázio, de Dores do Rio Preto e do Estado do Espírito Santo a todos os cantos do Brasil.
Em 10º lugar aparece o município de Iúna com Valzilene Dutra Vieira, do Sítio Cordilheiras do Caparaó. Em 12º, o produtor Hélio Moreno Rodrigues, do Sítio Recanto Paraíso, de Ibatiba. E, na décima sexta colocação, aparece o produtor José Isidoro Adão, do Sítio Relíquia do Caparaó, município de Divino de são Lourenço.

O 1º lugar foi para Larissa Sodré de Paula, do município de Alto Jequitibá, Sítio Café da Sophia. Já o 2º colocado, João Vithor Medeiros Lacerda, do Sítio Forquilha do Rio, na divisa dos municípios de Espera Feliz com Dores do Rio Preto. Da mesma forma, a 5ª colocada, Altilina Lacerda, do Sítio Forquilha do Rio. 

8º Lugar: Família Protázio, de Dores do Rio Preto.
10º Lugar: Sítio Cordilheiras do Caparaó, de Iúna.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado