Cervejaria Panzert leva cerveja com café especial à SIC e impressiona público com a novidade
Semana Internacional do Café (SIC) se consolida como um palco de inovação em Belo Horizonte
Na Semana Internacional do Café (SIC) o café especial transcende a tradicional bebida quente. A convite da Casa do Cafeicultor, a Cervejaria Panzert, de Ibatiba, fez sua estreia na SIC em grande estilo: levou cerveja com café especial e surpreendeu os visitantes com a cerveja que leva o grão como ingrediente principal.
O empresário Carlos Eduardo Trindade, proprietário da Panzert, lembra do início da história da empresa que atualmente é considerada a mais premiada do Caparaó. "Começamos no fundo da garagem da nossa avó e produzindo 60 litros por mês, em uma bombona de azeitona. Hoje, estamos construindo a maior cervejaria do estado".
No evento, ele apresenta a "Coffee Arábica", uma cerveja que desafia o senso comum das escuras. "Eu faço a cerveja de café especial, 86 pontos, do Caparaó Capixaba. Diferente da maioria, a cerveja é clara, translúcida, com notas de chocolate, amêndoas e nozes," explicou.
A participação da Panzert na SIC é mais que uma degustação, é um experimento social e sensorial. "Não é degustação. Nós fomos à SIC para fazer análise sensorial e foram feitas 390 análises sensoriais. Nós vamos juntos procurando sabores e saberes, buscando as memórias dessa pessoa, para que ela entenda um pouco melhor sobre cerveja e sair pelo menos 1% melhor do que chegou aqui, no entendimento, com relação à cerveja. E o grande sucesso é a nossa Coffee Arábica", contou.
Outro empresário no ramo da cerveja, é Guilherme Fiorucci, de Jandaia do Sul, Paraná, também uniu a cerveja e café. Fiorucci também participou da SIC levando seu produto inovador, de sua região.
Com informações do portal Itatiaia
Comentários: