Creches municipais terão mudanças e mais vagas em 2024, em Iúna

Creches municipais terão mudanças e mais vagas em 2024, em Iúna

 A sede do município contará com instituições prontas e reformadas, possibilitando o aumento do número de vagas

A nova sede da CEMEI Prof.ª Maria da Penha Amorim Souza, no Bairro Nossa Senhora da Penha, atenderá cerca de 100 alunos de 0 a 3 anos
Mais de 400 alunos vão para a nova sede da EMEIEF Prof.ª Dalila Castro Rios, em Iúna. Desde 2019, esses alunos haviam sido provisoriamente divididos para estudarem na EMEF Dr. Nagem Abikahir, no Centro de Educação Infantil Casulo, CEMEI Prof.ª Maria da Penha Amorim Souza e Centro de Educação Infantil Vovó Orcília.

Os alunos vão poder voltar para a Escola Dalila após a reforma do prédio situado na Av. Professor Amphilóphio de Oliveira, no bairro Guanabara, onde atuava até o ano passado a EMEF Deolinda Amorim de Oliveira. A escola vai ser utilizada para todas as turmas de Pré 1 e Pré 2 da sede do município, resultando na liberação de salas, principalmente nas creches, e possibilitando ampliar o número de vagas, com o objetivo de zerar as filas de espera de crianças de até 4 anos (3 anos, 11 meses e 29 dias).

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos já iniciaram as aulas na EMEF Dr. Nagem Abikahir, que está funcionando no prédio do antigo Colégio Porto Seguro, na Avenida Deputado João Rios, centro da cidade. Já os alunos do 4º e 5º anos terão o início das aulas no dia 26/02, em endereço provisório, até a conclusão da reforma da EMEF Deolinda Amorim de Oliveira. 

A EMEF Dr. Nagem Abikahir está funcionando no prédio do antigo Colégio Porto Seguro, enquanto sua sede passará por reforma e ampliação.
O prédio que abrigou a EMEF Deolinda Amorim de Oliveira está passando por reformas e será a nova sede da EMEIEF Prof.ª Dalila Castro Rios.
O Centro de Educação Infantil Vovó Orcília, no Bairro Ferreira Vale, também passou por reformas.
O Centro de Educação Infantil Helena Vieira de Moraes, que está passanado por reformas, recebe crianças de 0 a 3 anos.
A Escola Deolinda Amorim de Oliveira está em fase final de sua reforma.
Atualmente, a maior demanda é para crianças de até 4 anos, e com o alívio nas salas de aula a partir deste ano, a Secretaria de Educação espera zerar as filas de espera nas creches, oferecendo aproximadamente 100 novas vagas, além de cerca de mais 100 novas vagas na nova creche do Bairro Nossa Senhora da Penha.

Segundo a Secretaria de Educação, as salas de aula atendem os alunos sem funcionário auxiliar contratado, mas à medida que surgir a necessidade de mais vagas, poderá ser feita a contratação de um profissional auxiliar para que cada sala atenda mais alunos.

Também a partir deste ano, o prédio onde funcionou o Centro de Educação Infantil Casulo, que foi alugado por quase 50 anos pela Prefeitura Municipal, será entregue e a Casulo passou a funcionar na antiga sede da CEMEI Prof.ª Maria da Penha Amorim Souza.

Fonte: Prefeitura de Iúna.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/