Entregues certificados de cursos de capacitação profissional do Senac em Dores do Rio Preto
Os cursos aconteceram na Carreta da Saúde e Bem-Estar do Senac, em parceria com a Samarco, que ficou no município desde o mês de outubro
Foi realizada, na última sexta-feira (14), no auditório do Creas de Dores do Rio Preto, a entrega de certificados para quem concluiu os cursos de capacitação profissional da Carreta da Saúde e Bem-Estar do Senac, em parceria com a Samarco, que ficou no município desde o mês de outubro. Segundo a Prefeitura, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em investir na educação profissional, como motor de desenvolvimento e oportunidade para a população.
Mais de 210 vagas foram disponibilizadas, na cidade, oferecendo cursos como Automaquiagem, Cuidados Faciais, Design de Sobrancelhas, Make Versátil – Dia e Noite – e Spa Relaxante para pés e mãos. Estes cursos, ministrados de 20 de outubro a 7 de novembro, capacitaram os participantes para o mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo e a qualificação na área de estética e bem-estar.
A Carreta do Senac é equipada com a mais alta tecnologia e trouxe profissionais qualificados para ministrar cursos gratuitos. O que foi destacado pela secretária municipal de Saúde, Natália Vilas Bôas, como muito importante. "Esta foi uma oportunidade para as pessoas obterem uma formação profissional, para a realização de sonhos", afirma.
O prefeito Thiaguinho também esteve presente à entrega de certificados, e pontuou a oportunidade como muito importante na qualificação de moradores de Dores do Rio Preto. "Muitas pessoas estão, agora, qualificadas para o mercado de trabalho e muitas outras oportunidades", ressalta, colocando que a atual administração enxerga a educação profissional como essencial para o desenvolvimento do município.
Também estavam presentes, a primeira-dama do município, Alexandra Gorini, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Denise Bonfim, a secretária municipal de Educação, Esther Simões, e as vereadoras, Cida da Saúde e Elisângela da Saúde, entre outros. Além de representantes do Senac-ES.
Comentários: