A abertura da nova Portaria do Parna, em São João do Príncipe, Iúna é um dos atrativos na área de expansão do Parque associando a Travessia dos 7 Cumes
Equipe do Grupo Gestor de desenvolvimento do Territorial do Caparaó e equipe de engenharia da Prefeitura de Iúna fizeram uma visita à região de São João do Principe para analisar a abertura de uma portaria dando mais acesso ao Parque do Caparaó. Integram o grupo: Servidores da Prefeitura de Iúna, Sebrae, Viva Caparaó, Ong Henrique Real, Roteiro Águas do Caparaó, Parque Nacional do Caparaó, Grupo Líder Caparaó, Consórcio Caparaó e Setur.
A visita faz parte dos trabalhos técnicos com o objetivo de avaliar a necessidade de ajustes e encaminhar para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A abertura da nova Portaria do Parna, em São João do Príncipe, Iúna é um dos atrativos na área de expansão do Parque associando a Travessia dos 7 Cumes.A ideia é incrementar o caminho da Estrada Parque do Caparaó com a preparação da Travessia dos Sete Cumes para atividades como montanhismo e destacando o mapa turístico do Caparaó. O Parque do Caparaó é circundado por um conjunto de atividades econômicas, destacando-se a produção de café especial e o turismo, tanto do lado capixaba como do lado mineiro. O que a associação reivindica é o incremento da via de 100 quilômetros para dar vazão à produção da região.
Fonte: Prefeitura Municipal de Iúna