Polícia conclui inquérito sobre atropelamento que matou três pessoas da mesma família em Ibitirama

Polícia conclui inquérito sobre atropelamento que matou três pessoas da mesma família em Ibitirama

Duas crianças e um idoso morreram e o investigado fugiu sem prestar socorro na noite de 08/11, sábado

foto arquivo

A Polícia Civil de Ibitirama, por meio da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, concluiu o inquérito policial que apurou o atropelamento que resultou na morte de três pessoas de uma mesma família e deixou uma quarta vítima gravemente ferida. O crime ocorreu no dia 08 de novembro, no distrito de São Francisco, em Ibitirama.

Com a conclusão do inquérito, a autoridade policial indiciou o investigado (53 anos) pelos crimes de homicídio qualificado consumado por duas vezes, em razão da morte das crianças João Pedro Hugo Ribeiro e Lavynia Aparecida Hugo Ribeiro, homicídio qualificado consumado pela morte do idoso Ailson Ribeiro, homicídio qualificado tentado contra a sobrevivente Suzana Aparecida Hugo Madaleno, omissão de socorro com resultado morte, fuga do local do acidente e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

A materialidade dos crimes foi comprovada por declarações prestadas, certidões de óbito, fotografias das lesões, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, além da qualificação do investigado.

"A ação conjunta das instituições, cada uma dentro de suas atribuições, demonstra o empenho na proteção da sociedade e o respeito aos direitos e garantias fundamentais", destacou o titular da DP de Ibitirama, delegado Jorge William Cabral Júnior.

A prisão:

O investigado, um homem de 53 anos, foi preso no dia 11 de novembro, após investigação que apontou que ele conduzia um caminhão modelo F-4000 quando atingiu a família, que caminhava às margens da rodovia. As vítimas (duas crianças, de um e seis anos, e um idoso de 68 anos) chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Uma mulher sobreviveu.

Após o atropelamento, o suspeito fugiu sem prestar socorro e se escondeu na zona rural de Lajinha, em Minas Gerais. Em operação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o veículo utilizado no crime foi localizado, periciado e removido para o pátio de apreensões.

Com base nas provas reunidas, o delegado titular da DP de Ibitirama, Jorge William Cabral Júnior, representou pela prisão preventiva do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

Leia as informações completas sobre o atropelamento, clicando aqui ou no link abaixo:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 10 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado