Polícia prende suspeito de extorsão em Ibitirama

Polícia prende suspeito de extorsão em Ibitirama

Homem é investigado por obrigar vítima a entregar motocicleta para quitar dívida ligada ao tráfico

Foto: divulgação / PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na manhã desta terça-feira (3), um homem de 34 anos, investigado pelo crime de extorsão, no município de Ibitirama, na região do Caparaó capixaba. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

O suspeito foi localizado no local conhecido como Prédio Azul, no Centro da cidade, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Vara Única de Muniz Freire.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, o homem é alvo de um inquérito policial que apura a prática de extorsão contra uma vítima da região. As investigações apontam que o suspeito teria constrangido a vítima a entregar uma motocicleta, pertencente à mãe do ofendido, como forma de quitar uma dívida relacionada à compra de drogas, inicialmente no valor de R$ 1.500.

Conforme avançaram as apurações, a situação se agravou quando o investigado passou a aplicar "juros" arbitrários, elevando o valor da suposta dívida para R$ 5 mil, além de realizar ameaças veladas para impedir que a vítima procurasse a polícia.

Declaração

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Ibitirama, delegado Jorge William, o suspeito confessou que o veículo foi vendido a um terceiro de outro estado, o que dificulta a recuperação da motocicleta.

"O investigado também é citado em diversos outros procedimentos da unidade relacionados ao tráfico de drogas", destacou o delegado.

Encaminhamento

Após a prisão, o homem foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/