Iúna: PM prende sete pessoas ligadas ao tráfico
Operação aconteceu no local do tiroteio do último domingo, no bairro Quilombo
Na tarde de segunda-feira (17), sete indivíduos envolvidos com o tráfico foram detidos pela Força Tática da Polícia Militar no bairro Quilombo, em Iúna. Além das prisões, foram apreendidas drogas, arma de fogo, material para embalo, celulares e dinheiro.
De acordo com o registro policial, os militares receberam a informação de que um indivíduo de 23 anos teria recebido em sua casa, no bairro Quilombo, um carregamento de drogas para comercializar na cidade. Segundo as informações, pessoas de Vila Velha e Ibitirama teriam vindo para Iúna trabalhar em conjunto no tráfico.
Os policiais monitoraram a casa localizada próxima ao "murão" da subestação, conhecida como ponto de comércio de entorpecentes. Em certo momento, um suspeito saiu do imóvel e seguiu a pé em direção ao centro da cidade. Outra equipe policial o deteve no caminho.
Os militares que observavam a casa, visualizaram que um indivíduo chamou no portão e foi atendido por um suspeito, que entregou um pequeno embrulho e recebeu uma nota de R$ 50,00. Diante da suspeita, os militares decidiram abordar e, ao entrar na casa, encontraram cinco indivíduos de 16, 18, 21, 22 e 23 anos.
Com eles, nada de ilícito foi encontrado. Mas, durante a busca na residência, foi encontrada uma balança de precisão em cima da mesa da cozinha, material para preparo e embalo de entorpecentes, 5 papelotes de crack e 10 papelotes de cocaína.
Ainda segundo a PM, em cima da laje da residência foi localizado um revólver calibre 38 sem munição. Em uma sacola havia 10 papelotes de crack, 14 papelotes de cocaína, um pedaço de 8 gramas de cocaína, um papelote de maconha e mais 59 gramas da droga.
Um dos suspeitos que também estavam na casa, de 18 anos, fugiu para a casa vizinha na intenção de se esconder, mas os policiais o encontraram.
Três dos suspeitos detidos são irmãos e moravam próximo. Em contato com a mãe deles, a mulher autorizou a entrada dos policiais na residência e disse não ser conivente com a ação dos filhos. A cadela K9 Mona ajudou a localizar 202 gramas de maconha na caixa da descarga do banheiro.
Os indivíduos foram conduzidos para a 11ª Regional em Venda Nova do Imigrante.
Confira abaixo o vídeo das apreensões, enviado pela Força Tática do 14º BPMES:
Comentários: